• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a 7ª seguida em casa e retoma a vice-liderança

21/8/2016 10:57
compartilhe

c439ef77-3ced-4c42-bc0e-c213077d2703
O Atlético retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na manhã deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Robinho, em cobrança de pênalti aos 39 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória, que foi a sétima consecutiva do Galo como mandante.
Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Antes, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta, às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
No primeiro ataque do Galo, Fábio Santos recebeu passe de Robinho na entrada da área e tentou a devolução, a bola bateu no zagueiro e Carlos pegou a sobra, finalizando para fora. Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e o goleiro Santos saiu do gol para fazer a defesa.
Aos 12 minutos, Robinho recebeu lançamento na grande área pela direita e chutou cruzado, o goleiro Santos defendeu om o pé, Carlos pegou o rebote e completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Robinho na origem da jogada.
Victor fez boa defesa aos 17 minutos, na cobrança de falta de Rafael Galhardo. Em nova tentativa alvinegra, Marcos Rocha cruzou pela direita e Carlos cabeceou para a defesa de Santos.
O jogo estava bastante disputado e o Galo conseguiu abrir vantagem aos 9 minutos, quando Carlos passou a bola entre as pernas de Thiago Heleno na entrada da área pela direita e sofreu pênalti claro do zagueiro paranaense. Robinho fez a cobrança com categoria, no canto direito do goleiro, que pulou para o outro canto: Galo 1 x 0.
29131843025_aa73610494_z
2d9e493b-b903-49ac-adcd-f595d845ebcf
O time alvinegro teve outra boa chance com Lucas Pratto, que recebeu passe de Maicosuel na grande área pela direita e soltou a bomba para a defesa do goleiro Santos.
A equipe visitante ameaçou na conclusão de Lucas Fernandes e Leandro Donizete se atirou na bola para fazer o desarme, ganhando os cumprimentos do goleiro Victor. Já nos acréscimos, Fábio Santos tabelou com Robinho pela esquerda, fez o cruzamento e Leonardo Silva cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Marcelo Oliveira manteve a mesma formação para a etapa final. Na primeira grande oportunidade, aos sete minutos, Marcos Rocha recebeu passe de Robinho, foi à linha de fundo pela direita e cruzou, mas o cabeceio de Lucas Pratto foi para fora.
Aos oito minutos, Victor fez grande defesa na finalização de André Lima, após falha de Leandro Donizete na saída de bola do Galo. Depois de nova saída de bola equivocada, desta vez de Fábio Santos, o zagueiro Ronaldo errou a primeira tentativa de desarme, mas se recuperou em seguida e travou a finalização de Marcos Guilherme.
Aos 12 minutos, Marcos Rocha cruzou com perigo pela direita e a defesa paranaense afastou o perigo. Em seguida, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Robinho cabeceou para fora.
Aos 15 minutos, Carlos foi substituído por Otero, que foi logo tabelando com Robinho em lance pela esquerda e concluiu por cima do gol.
29100044736_89ca5d08c1_z
Aos 26, Robinho deixou o campo para a entrada de Clayton e Maicosuel foi substituído pelo volante Yago.
Em contra-ataque pela direita, aos 32 minutos, Lucas Pratto recebeu passe de Leandro Donizete e cruzou para o corte da zaga rubro-negra. Victor saiu bem do gol aos 34 minutos e tirou a bola de soco antes do cabeceio de André Lima. Quatro minutos mais tarde, Victor fez ótima defesa no cabeceio de Thiago Heleno, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque paranaense.
O venezuelano Otero cobrou escanteio aos 43 minutos, Leonardo Silva desviou de cabeça e Lucas Cândido tenta o passe para trás, mas a defesa paranaense afastou o perigo. O time visitante ameaçou na conclusão de Yago, para fora. Em seguida, Lucas Pratto recebeu passe de Clayton e foi desarmado na grande área.
O jogo teve final tenso para a torcida do Galo, que deixou o Horto comemorando mais uma importante vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 ATLÉTICO-PR
Motivo: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data: 21/08/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Robinho (39′ – 1T)
Público: 17.465
Renda: R$836.175,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa/SC) e Alex dos Santos (CBF-1/SC)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Sidcley (Atlético-PR)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Maicosuel (Yago); Carlos (Otero), Robinho (Clayton) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-PR
Santos; Rafael Galhardo (Juninho), Wanderson Thiago Heleno e Sidcley; Marcão, Matheus Rosseto (Luciano Cabral), Renan Paulino, Marcos Guilherme (Yago), Lucas Fernandes; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.