• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a 5ª seguida e sobe para a vice-liderança do Brasileirão

8/8/2016 20:00
compartilhe

28241844904_6d132a7307_z
O Atlético assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, ao vencer a chapecoense por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Carlos César, Robinho e Maicosuel fizeram os gols que deram ao Galo a 5ª vitória consecutiva no Brasileirão. Bruno Rangel, já nos descontos da etapa final, descontou para a equipe catarinense.
A partida foi válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.
Na próxima rodada, o adversário será o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
GALERIA DE FOTO DO JOGOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético pressionou logo de início e teve a primeira chance aos dois minutos, quando Maicosuel cobrou falta da intermediária pela direita. Na jogada, a bola sobrou para Fábio Santos do lado esquerdo e ele cruzou para Erazo, mas a tentativa de passe do equatoriano na sequência do lance foi equivocada.
Em novo ataque alvinegro, aos oito minutos, Maicosuel recebeu passe na entrada da área pela direita e deixou a bola escapar. No minuto seguinte, Robinho cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos onze minutos, Lucas Pratto tabelou com Maicosuel pela direita e tentou cruzamento, mas a defesa catarinense conseguiu fazer a interceptação. Em nova tentativa pela direita, Maicosuel cruzou e a zaga da Chapecoense afastou o perigo.
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 04.08.2016 Atlético x Chapecoense no Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético
O time visitante ameaçou no cabeceio de Kempes, para fora, e no chute de Cléber Santana, defendido por Victor. Robinho arriscou de fora da área, aos 16 minutos, por cima do gol.
Aos 19 minutos, Robinho fez grande lançamento para Maicosuel na linha de fundo pela direita, o meia tocou para Leandro Donizete cruzar na área, Fred escorou de cabeça, a bola passou por Lucas Pratto e Carlos César tocou para o gol: Galo 1 x 0.
Aos 37, Carlos César tabelou com Robinho pela direita e cruzou rasteiro, Lucas Pratto finalizou e o goleiro Danilo fez grande defesa.
A pressão atleticana continuou e, aos 42 minutos, Carlos César cruzou pela direita, Lucas Pratto escorou de cabeça, Fábio Santos brigou pela bola e Robinho pegou a sobra para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
28241849044_1d1806bba2_z
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo sem alterações. Aos cinco minutos, Victor fez defesa difícil em conclusão de Hyoran.
A equipe alvinegra levou perigo no cruzamento de Lucas Pratto pela direita, cortado pela defesa da Chapecoense. Logo depois, Fábio Santos foi à linha de fundo e acabou sendo travado ao tentar o cruzamento.
28858941695_609381009b_z
Fred tentou enfiada de bola pelo alto para Maicosuel e a bola acabou ficando mais para o goleiro. Aos 12 minutos, Victor fez grande defesa no arremate de Hyoran. Três minutos depois, Pratto chutou cruzado pela direita e o zagueiro cortou para escanteio.
Robinho recebeu passe de Maicosuel na entrada da área pela direita, aos 23, e concluiu para fora. Em seguida, Pratto tentou enfiada de bola para Fred e o goleiro Danilo saiu do gol para interceptar o passe.
O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração aos 26 minutos, substituindo Lucas Pratto por Luan, que foi logo levando perigo em finalização pela direita, na rede pelo lado de fora.
Aos 32 minutos, Robinho fez grande jogada aplicando um chapeu em seu marcador e chutando de primeira na tentativa de encobrir o goleiro Danilo, que fez a defesa. No minuto seguinte, Luan recebeu passe de Robinho e tocou para Maicosuel fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
28828623536_8bf0f61a0c_z
Depois do gol, Maicosuel foi substituído por Carlos, que completou o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra. Aos 38, Luan se contundiu e deixou o campo para a entrada de Clayton.
Carlos César tentou finalização da entrada da área pela direita, aos 44 minutos, e a bola saiu sobre o gol. Já nos acréscimos, Bruno Rangel diminuiu para a Chapecoense, dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro
Data: 8/8/2016
Hora: 20h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Carlos César (19′ – 1T), Robinho (42′ – 1T), Maicosuel (33′ – 2T), Bruno Rangel (46′ – 2T)
Público: 17.484
Renda: R$729.930,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-2/PE)
Cartões amarelos: (Atlético); Lucas Gomes (Chapecoense)
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Lucas Pratto (Luan) (Clayton), Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Thiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio). Técnico: Caio Júnior.