• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a 12ª seguida em casa e segue no G3

23/10/2016 19:23
compartilhe

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 23.10.2016 Atlético x Figueirense no Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético
29893128024_26df228516_zO Atlético se manteve em 3º lugar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Os gols foram de Otero, Júnior Urso e Fred.
Com a vitória sobre o time catarinense, o Galo chegou a 59 pontos e igualou o recorde do Santos de 12 triunfos consecutivos em casa no Brasileirão por pontos corridos.
Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, sábado, em Belo Horizonte, e o Galo assumirá a vice-liderança em caso de vitória.
Antes, o adversário será o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
30407495032_5d35e88024_zO Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Otero pra Clayton, que se esticou todo para alcançar a bola, mas não conseguiu a finalização.
Aos nove minutos, Clayton finalizou da entrada da área, por cima do gol. Em seguida, Clayton cruzou pela direita e a zaga fez o corte antes que a bola chegasse até Fred.
Otero sofreu falta na intermediária, aos onze minutos, ele mesmo fez o levantamento para a área e a defesa catarinense afastou o perigo.
Após novo cruzamento de Clayton pela direita, a bola sobrou para Carlos César concluir para fora. Aos 13 minutos, o estreante Leonan foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na direção de Fred, mas o zagueiro Werley conseguiu interceptar o cruzamento.
Aos 15 minutos, Otero sofreu falta na intermediária, ele mesmo cobrou com perfeição e abriu o placar no Horto: Galo 1 x 0.
figueira3
O segundo gol atleticano quase saiu no ataque seguinte. Júnior Urso tabelou com Fred na entrada da área e fez o arremate para fora.
Aos 23, Júnior Urso arriscou da entrada da área para a defesa de Gatito Fernández. Cinco minutos depois, Clayton recebeu lançamento de Cazares pela esquerda e cruzou para mais um corte da zaga.
Otero chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Gatito Fernández. A equipe de Santa Catarina ameaçou na conclusão de Lins e a bola saiu à esquerda do gol.
O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Otero pela esquerda, interceptado pelo goleiro. Otero sofreu nova falta aos 45 minutos, ele mesmo cobrou e a bola explodiu na barreira.
figueira4
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para a etapa final sem modificações e levou perigo no cruzamento de Cazares, cortado pela zaga catarinense. Aos 14 minutos, Cazares tabelou com Fred e errou a finalização.
Victor fez defesa milagrosa aos 18 minutos, na conclusão de Jackson Caucaia. O técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças aos 19 minutos, substituindo Leonan por Fábio Santos e Clayton por Luan, que foi logo arriscando uma bicicleta, para fora.
30436870881_754998717b_z
Aos 24, Carlos César cruzou pela direita, Fred dominou a bola no peito e fez o arremate sobre o gol. Em seguida, o time visitante levou perigo com Rafael Silva, que foi travado por Gabriel.
No minuto seguinte, Werley foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Galo teve chance em mais uma cobrança de falta de Otero e a bola saiu à direita do gol. Aos 30 minutos, Otero cruzou pela esquerda e Júnior Urso cabeceou para fora.
30406503532_6155dc1e7a_z
Luan cruzou pela direita, aos 32 minutos, e a arbitragem parou o lance, marcando falta do ataque atleticano. Em seguida, a defesa do Figueirense cortou cruzamentos de Otero e Cazares pela direita.
Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 34, e a bola sobrou para Cazares chutar por cima do gol. Aos 38, Robinho entrou no lugar de Otero. Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para a finalização de Robinho, defendida pelo goleiro.
Aos 42, Cazares cruzou pela direita, Robinho ajeitou a bola na pequena área e Júnior Urso tocou para o gol, fazendo Galo 2 x 0.
30487812826_ff0cb01c1e_z
Aos 44 minutos, Fred recebeu passe de Cazares na área, girou sobre seu marcador e chutou cruzado para vencer o goleiro Gatito Fernández e dar números finais ao jogo: Galo 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 0 FIGUEIRENSE
Data: 23/10/2016
Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otero (15′ – 1T), Júnior Urso (42′ – 2T), Fred (44′ – 2T)
Público: 14.615
Renda: R$247.750,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-2/RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (CBF-1/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-2/RJ)
Cartões amarelos: Otero (Atlético); Josa, Jackson Caucaia, Werley, Marquinhos (Figueirense)
Cartão vermelho: Werley, Josa (Figueirense)
Atlético
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Leonan (Fábio Santos); Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Robinho) e Cazares; Clayton (Luan) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Elvis) e Bady (Everton Santos); Rafael Silva e Lins (Bruno Alves). Técnico: Marquinhos Santos.