Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

04.03.17 Campeonato Mineiro / Futebol

Galo vence a 6ª seguida no Mineiro e continua líder isolado

Em seu último compromisso antes da estreia na Libertadores, o Atlético se manteve na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Villa Nova por 2 a 1, neste sábado, na Arena Independência.

O time de Nova Lima saiu na frente, com Felipe Augusto, mas Fred e Otero fizeram os gols da virada atleticana.

Com a vitória, a 6ª seguida no Estadual, o Galo chegou a 18 pontos e se manteve como o único time com 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada, o adversário será o Tupi, na próxima segunda-feira (13/3), novamente no Horto. Antes, o Galo irá a Mendoza, na Argentina, fazer sua estreia na Libertadores, diante do Godoy Cruz.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa chance na cobrança de falta de Otero e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa. Aos onze minutos, Danilo recebeu lançamento de Yago na entrada da área e finalizou para nova defesa de Fernando Henrique.

Danilo fez cruzamento na direção de Fred, aos 17 minutos, e a defesa do Villa fez o corte pelo alto. No ataque seguinte, após cobrança de escanteio, Danilo desviou de cabeça, Leonardo Silva finalizou e a bola explodiu no zagueiro.

Yago foi substituído por Cazares, aos 33 minutos. O Villa ameaçou em cobrança de falta pela esquerda e Gabriel afastou o perigo.

Danilo cruzou pela esquerda, aos 36 minutos, e Fred cabeceou sobre o gol. Aos 41, o Villa Nova abriu o placar com Felipe Augusto, após cobrança de escanteio.

A resposta atleticana foi rápida. Dois minutos depois, Marcos Rocha cruzou pela direita, Danilo escorou de cabeça e Fred, também de cabeça, mandou para a rede: 1 x 1.


SEGUNDO TEMPO

Sem novas alterações, o Galo chegou com perigo logo aos três minutos, quando Otero fez bela jogada na linha de fundo pela direita e cruzou para Danilo cabecear por cima do gol.

Aos nove minutos, Otero cruzou pela direita e a defesa cortou para a entrada da área, Cazares arriscou o chute e a bola saiu à direita do gol.

Em novo ataque atleticano, aos 14 minutos, Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou para trás e Fred tentou concluir, mas estava desequilibrado e o arremate foi para fora.

Aos 16, Otero arrancou pelo meio e sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou e a bola desviou na barreira.

Rafael Moura entrou no lugar de Robinho, aos 18 minutos. Aos 29, Cazares tabelou com Fred na entrada da área pela esquerda e finalizou para fora.

Marcos Rocha tentou surpreender Fernando Henrique em chute por cobertura e o goleiro do Villa conseguiu fazer a defesa.

O Galo seguiu pressionando, Fábio Santos aproveitou rebote na entrada da área e carimbou o zagueiro.

Aos 34, Danilo foi substituído por Ralph. No minuto seguinte, Cazares tabelou com Fábio Santos e cruzou rasteiro para Otero dominar a bola e chutar firme no canto: Galo 2 x 1.


A equipe visitante ameaçou na cobrança de falta de Osvaldir, defendida em dois tempos por Giovanni. Rafael Moura tentou arremate da entrada da área e a bola saiu fraca para a defesa de Fernando Henrique. Em seguida, Fred tentou cruzamento pela direita e a bola saiu com muita força, atravessando a grande área.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 VILLA NOVA
Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Data: 4/3/2017
Hora: 16h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Felipe Augusto (41’ – 1T), Fred (43’ – 1T), Otero (35’ – 2T)
Público: 15.393
Renda: R$226.048,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Magno Arantes Lira (CBF)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Leandro, Fernando Henrique (Villa  Nova)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago (Cazares), Elias, Danilo (Ralph) e Otero; Robinho (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Villa Nova
Fernando Henrique; Gabriel (Osvaldir), Gladstone, Lula e Bruno Ré; Paulo Vitor, Leandro Luís Mário e Jhonathan; Felipe Augusto (Artur Faria) e Roni. Técnico: Leston Júnior.

Publicado 04 de março de 2017, às 20:10.