Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

30.11.14 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo joga com raça, é prejudicado pela arbitragem e perde para o Coritiba

Atlético x Coritiba 30.11.2014

O Atlético lutou muito, pressionou o adversário durante os 90 minutos, foi prejudicado pela arbitragem em pelo menos dois lances capitais e acabou perdendo por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo, na Arena Independência.

Mas a torcida estava em festa e, ao término do jogo, festejou com o time a conquista da Copa do Brasil, sobre o Cruzeiro, com os jogadores carregando a taça pelo gramado.

Na última rodada do Brasileirão, o adversário será o Botafogo, às 17h de domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

O Coritiba abriu o placar aos cinco minutos, com Carlinhos, em posição irregular. O empate alvinegro quase saiu três minutos depois, quando Dátolo cruzou pela esquerda, Leonardo Silva cabeceou para o gol e Lucas Claro salvou em cima da linha.

Tardelli perdeu boa chance aos dez minutos, concluindo por cima do gol após receber ótimo passe de Maicosuel. Aos 12, Douglas Santos sofreu falta perto da área e Tardelli cobrou por cima do gol.

O Atlético seguiu pressionando em cruzamentos de Marcos Rocha e Maicosuel, cortados pela zaga paranaense. Aos 20 minutos, após novo cruzamento de Marcos Rocha pela direita, Carlos finalizou de letra, mas a bola saiu com pouca força e desviou no zagueiro.

Atlético x Coritiba 30.11.2014

A pressão atleticana continuou no cruzamento de Dátolo pela esquerda, cortado pela defesa do Coritiba. Aos 28, o Galo teve um gol legítimo anulado pela arbitragem. No lance, Dátolo cruzou da intermediária pela esquerda, Jemerson escorou de cabeça e Rafael Carioca encobriu o goleiro em bela conclusão.

Aos 37 minutos, Dátolo foi derrubado na área, pediu pênalti e o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Carlos sofreu falta na entrada da área e o árbitro, novamente, nada marcou.

Em novo ataque alvinegro, Dátolo cobrou falta e Jemerson desviou de cabeça, para fora. Logo depois, Tardelli recebeu de Douglas Santos e tentou ajeitar para Dátolo, mas a defesa do Coritiba afastou o perigo.

Em grande chance, aos 45, Dátolo recebeu grande passe de Leandro Donizete na grande área pela direita e chutou cruzado para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Aos sete minutos, Dátolo recebeu passe de primeira de Maicosuel e cruzou para Tardelli, que não alcançou a bola por muito pouco.

O Galo continuou pressionando e Dátolo foi travado quando tentou finalização após passe de cabeça de Maicosuel. Aos 14 minutos, Maicosuel chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Vanderlei.

O técnico Levir Culpi promoveu duas mudanças na equipe aos 18 minutos, substituindo Douglas Santos e Carlos por Pedro Botelho e Dodô, respectivamente.

Aos 23, Donizete arrisco de fora da área e a bola saiu rente à trave. Três minutos mais tarde, Vanderlei fez grande defesa no chute de Dodô.

Atlético x Coritiba 30.11.2014

O Atlético permaneceu pressionando, mas o Coritiba chegou ao segundo gol aos 39 minutos, com o zagueiro Leandro Almeida.

Aos 44, Pedro Botelho diminuiu para o Galo após cruzamento de Marcos Rocha. Embalado pelo grito da torcida, o Atlético foi para cima em busca do empate e até o goleiro Victor se arriscou na grande área adversária. O time alvinegro teve a última chance com Dátolo, em finalização defendida por Vanderlei.

Ao término da partida, os jogadores deram a volta olímpica com o troféu da Copa do Brasil, sendo bastante festejados pela torcida.

Atlético x Coritiba 30.11.2014

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 CORITIBA
Motivo:
 Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data: 30/11/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Carlinhos (5’), Leandro Almeida (84’), Pedro Botelho (89’)
Público pagante: 19.029
Renda: R$ 665.020,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ESP-2/ES)
Auxiliares:  Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) e Fabiano da Silva Ramires (ESP-2/ES)
Cartão amarelo: Diego Tardelli, Dodô, Leonardo Silva (Atlético); Bonfim, Leandro Almeida, Norberto, Germano (Coritiba)

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos (Dodô). Técnico: Levir Culpi.

Coritiba
Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida, Bonfim (Sérgio Manoel); Norberto, Helder (Germano), Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel (Júlio César). Técnico: Marquinhos Santos.

Publicado 30 de novembro de 2014, às 21:38.