Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

16.05.17 Copa Libertadores

Galo goleia pela Libertadores e garante 1º lugar do Grupo 6


Com mais uma grande atuação, o Atlético garantiu a primeira colocação do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone ao golear o Godoy Cruz por 4 a 1, na noite desta terça-feira (16/5), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols foram de Cazares (2), Elias e Fred, com Garro diminuindo para o time visitante.

Com o triunfo sobre os argentinos, o Galo chegou a 13 pontos, superando o próprio Godoy Cruz, que terminou a fase de grupos com onze pontos.

A primeira colocação da chave dá ao Galo o direito de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final. O adversário será definido por sorteio, entre os times que ficarem em segundo lugar em seus respectivos grupos. As oitavas de final da Libertadores começarão a ser disputadas apenas em julho.

O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, no Horto, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Em mais um começo de partida arrasador, o Atlético abriu  placar logo aos três minutos, quando Cazares recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha e tocou com categoria para encobrir o goleiro: Galo 1 x 0.


Aos seis minutos, Cazares recebeu bom passe de Robinho na grande área pela esquerda e cruzou na direção de Fred, que foi travado na hora da finalização.

O Galo voltou a levar perigo no cruzamento d Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa argentina. Em seguida, o zagueiro interceptou lançamento de Elias para Fred, em lance pela direita do ataque alvinegro.

Aos 12 minutos, Cazares cobrou escanteio pela esquerda e a zaga do Godoy Cruz fez o corte pelo alto. A pressão atleticana continuou e, logo depois, Robinho recebeu bom passe de Cazares e foi desarmado ao tentar invadir a área.

Cazares fez grande jogada aos 16 minutos e arriscou chute de fora da área, por cima do gol. No minuto seguinte, Cazares recebeu lançamento de Robinho pela direita e cruzou de primeira para Fred, que por muito pouco não conseguiu o cabeceio.

Aos 23 minutos, Robinho tabelou com Cazares e, na sequência da jogada, a bola sobrou Fred, mas a arbitragem assinalou impedimento do artilheiro.

Cazares recebeu passe de Robinho perto da área, aos 28 minutos, tentou o drible e sofreu falta. Ele mesmo cobrou, com maestria, e marcou o segundo para o Galo: 2 x 0.


Robinho, Fred e Elias tramaram jogada pela esquerda, mas a defesa do Godoy Cruz afastou o perigo quando o ataque atleticano invadiu a grande área. Aos 41, o zagueiro interceptou passe de Robinho para Fred, após contra-ataque iniciado por Cazares.

Em nova chance alvinegra, Fábio Santos cruzou na medida para a conclusão de Fred e a bola desviou no zagueiro. Aos 46, o aniversariante Elias invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.


SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Maicosuel no lugar de Adilson. Aos dois minutos, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e ajeitou a bola para Maicosuel, que foi travado pelo defensor argentino.

Logo depois, aos três minutos, Fred recebeu ótimo passe de Cazares e tocou com categoria no canto para fazer Galo 4 x 0.


Aos seis minutos, Robinho foi substituído por Otero. O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Fred pela direita, aos 16 minutos, cortado pela zaga argentina.

No minuto seguinte, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos na área e foi desarmado. Em seguida, Giovanni saiu bem do gol para cortar o ataque argentino.

Aos 22, Danilo entrou no lugar de Marcos Rocha. Cinco minutos mais tarde, Garro diminuiu para o time argentino.

Elias tabelou com Fred aos 31 minutos, em lance de contra-ataque, e finalizou para a defesa do goleiro Rey.

Aos 38, Maicosuel arriscou de fora da área para a defesa de Rey. No minuto seguinte, em novo contra-ataque, Fred foi desarmado ao tentar invadir a área.

Cazares recebeu passe de Fred na grande área, aos 41 minutos, e tentou finalização de trivela, para fora. No último ataque, aos 47, Otero recebeu passe de Fred, concluiu e a bola explodiu no zagueiro.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 GODOY CRUZ
Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 6ª rodada
Data: 16/05/2017
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazares (3’ – 1ºT)(29’ – 1ºT), Elias (46’ – 1ºT), Fred (3’ – 2ºT), Garro (27’ – 2ºT)
Público:
17.009
Renda: R$1.092.323,00
Árbitro: Michael Espinosa (PER)
Auxiliares: Victor Raez (PER) e Stephen Atoche (PER)
Cartões amarelos: Danilo (Atlético); Diego Poyet, Carabajal, Maximiliano Correa (Godoy Cruz)

Atlético

Giovanni; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Elias, Yago e Cazares; Robinho (Otero) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Godoy Cruz
Rodrigo Rey, Bonacorso (Abecasis), Luciano Abecasis, Diego Viera, Danilo Ortiz e Cobos; Diego Poyet González, Gabriel Carabajal, Maximiliano Correa e Nicolas Sánchez; Fernando Nuñes (Santiago Garcia) e Sigales (Garro). Técnico: Lucas Bernardi.

Publicado 16 de maio de 2017, às 23:53.