• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia o Colo Colo no Horto e é líder na Libertadores

16/3/2016 21:57
compartilhe

25220674373_251d17bab6_z
O Atlético retomou a liderança do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao golear o Colo Colo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Juan Cazares, Patric e Hyuri.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o Independiente del Valle, dia 6 de abril, no Equador.
O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.
GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA SOBRE O COLO COLO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
Logo no primeiro lance, com um minuto e vinte segundos, Juan Cazares recebeu passe de Patric na entrada da área, driblou seu marcador e chutou no canto direito do goleiro para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.
25216748224_fd6e9a151b_z
O Galo continuou em cima do Colo Colo e, no ataque seguinte, Cazares tentou enfiada de bola para Lucas Pratto, mas o passe saiu com muita força. Aos três minutos, Lucas Pratto chutou forte da entrada da área e o goleiro fez a defesa.
25546551940_fb30a30850_zEm posição legal, Lucas Pratto recebeu grande passe de Cazares, aos oito minutos, e tocou na saída do goleiro Villar, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano. No lance, o argentino estava pelo menos um metro atrás do último defensor chileno.
O Atlético seguiu pressionando e, no minuto seguinte, Patric recebeu lançamento de Cazares e foi travado quando tentou a finalização. O segundo gol quase saiu aos onze minutos, quando Marcos Rocha cobrou lateral para a área e a defesa chilena conseguiu afastar o perigo.
25726314662_4be12896c8_zAos 21 minutos, em outra grande oportunidade, Luan recebeu lançamento na grande área pela direita e errou a finalização. Aos 28, Luan arriscou de longa distância e a bola saiu rente à trave. Pouco depois, foi a vez de Lucas Pratto tentar de fora da área, para a defesa de Villar.
O time chileno ameaçou em jogada pelo meio, com Tonso, que foi desarmado por Leonardo Silva quando tentava a conclusão. Aos 36 minutos, Luan cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a pequena área.
O Galo teve outra excelente oportunidade em rápido contra-ataque, aos 39 minutos. No lance, Lucas Pratto recebeu de Cazares e tocou para Patric, que não conseguiu fazer a finalização.
Aos 45, Patric ganhou a jogada do zagueiro na grande área e chutou no alto para ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
25752566571_9e3381f832_z
SEGUNDO TEMPO
O técnico Diego Aguirre manteve a equipe para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Giovanni fez grande defesa em cabeceio de Delgado.
25848839295_fffc78c12b_zAos oito minutos, Cazares recebeu ótimo passe de Patric na grande área e caiu após se chocar com o zagueiro. No minuto seguinte, Giovanni fez outra excelente intervenção, em nova finalização de Delgado.
O Galo voltou a levar perigo aos dez minutos, no chute colocado de Cazares, defendido por Villar. Após cruzamento de Luan pela direita, Lucas Pratto pegou a sobra de bola e concluiu por cima do gol.
Aos 13 minutos, Cazares cruzou pela direita e Lucas Pratto cabeceou para fora. Em seguida, Patric ganhou a jogada do goleiro na pequena área e tocou para Lucas Pratto, que desperdiçou grande chance.
Aos 17, Patric foi substituído por Hyuri, que chutou cruzado, aos 23 minutos, exigindo boa defesa de Villar.
Aos 27 minutos, Hyuri recebeu grande passe de Júnior Urso e chutou firme para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
25822834156_c0ed7d3bf3_z
Depois do gol, Cazares foi substituído por Robinho. Aos 37, Luan tentou enfiada de bola pelo alto para Robinho e a defesa chilena conseguiu interceptar o passe.
Aos 37 minutos, Luan deixou o campo para a entrada de Eduardo. Aos 40, Erazo fez desarme importante na grande área atleticana.
Aos 43, após cruzamento pela esquerda, a defesa chilena fez o corte e Robinho pegou a sobra de bola na entrada da área e tentou dominar a bola, mas foi desarmado. Na continuação da jogada, Douglas Santos chutou e a bola explodiu no zagueiro.
O Galo seguiu buscando o quarto gol. Aos 45, Marcos Rocha cruzou pela direita e Eduardo cabeceou para a defesa de Villar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 0 COLO COLO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – 4ª rodada do Grupo 5
Data: 16/03/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Juan Cazares (1′), Patric (45′), Hyuri (72′)
Público: 21.201
Renda: 1.704.100,00
Árbitro: Juan Soto (VEN) 
Auxiliares:
Jorge Urrego (VEN) e Elbis Gomez (VEN)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Atlético); Julio Barroso, Beausejour, Esteban Pavez (Colo Colo)
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan (Eduardo) e Cazares (Robinho); Patric (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
Colo Colo
Villar; Fierro, Julio Barroso, Jaime Valdés (Javier Reina) e Beausejour; Esteban Pavez, Baeza, Martín Rodríguez e Jorge Araya; Juan Delgado e Tonso (Andrés Vilches). Técnico: José Luís Sierra.