• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo estreia com vitória no Campeonato Mineiro

28/1/2017 20:17
compartilhe


O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Mineiro ao vencer o América-TO por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência. O gol da vitória foi marcado por Fred, no início do segundo tempo.

Primeiro compromisso oficial da equipe na temporada, a partida marcou a estreia do técnico Roger Machado e também do zagueiro Felipe Santana.

Na segunda rodada do Estadual, o adversário será o Tombense, às 17h do próximo sábado (4/2), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Antes, o Galo fará sua estreia na Copa da Primeira Liga no clássico de quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa chance aos oito minutos, quando Yago foi à linha de fundo pela direita, fez o cruzamento e Otero escorou de cabeça para o meio da área, mas a defesa do América-TO afastou o perigo.

No ataque seguinte, Otero avançou pela esquerda e tentou encontrar Fred na área, mas o zagueiro Emerson cortou o cruzamento. Aos 15 minutos, Clayton tentou tabela com Fred na entrada da área pela direita, mas não recebeu a devolução.

Em mais uma tentativa alvinegra, Marcos Rocha fez cruzamento rasteiro pela direita e a bola atravessou a grande área. Aos 25, o arremate de Cazares explodiu no zagueiro.

Otero sofreu falta na intermediária aos 25 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Fábio Santos buscou Clayton na área e o cruzamento foi interceptado.

Após boa jogada de Marcos Rocha pela direita, Yago finalizou rente ao travessão, aos 32 minutos. O Galo seguiu pressionando e o chute de fora da área de Marcos Rocha desviou em Bruno Barros. No escanteio, a defesa do time de Teófilo Otoni conseguiu cortar o cruzamento.

O Atlético insistiu em novo escanteio pela esquerda, cobrado por Cazares, e a bola saiu pela linha de fundo depois do desvio do zagueiro Gabriel.


SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. Logo aos dois minutos, Clayton sofreu falta pela direita, Cazares fez o levantamento para a área e Gabriel desviou de cabeça, para fora. Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e a arbitragem assinalou falta do ataque atleticano.

Aos sete minutos, Fred sofreu pênalti de Diego Rosa, ele mesmo foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Atlético em 2017: Galo 1 x 0.


Clayton foi substituído por Maicosuel aos 16 minutos. No minuto seguinte, em lance dentro da área, Fred ajeitou a bola para Yago, que errou a finalização. Aos 22, Fred deixou o campo para a entrada de Lucas Pratto.

Giovanni fez grande defesa aos 23 minutos, na conclusão de Dayvison. A equipe de Teófilo Otoni voltou a levar perigo no minuto seguinte, no cabeceio de Diego Rosa, para fora.

Otero foi substituído por Hyuri, aos 31 minutos. Lucas Pratto fez boa jogada na grande área pela direita e a defesa americana conseguiu afastar o perigo.

Aos 37 minutos, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha e finalizou da entrada da área, para a defesa do goleiro Marcelo.

Cazares tentou enfiada de bola pelo alto para Lucas Pratto, aos 43 minutos, e o goleiro saiu bem do gol para interceptar o passe.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 AMÉRICA-TO
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 28/01/2017
Hora: 17h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 12.877
Renda: R$ 211.180,00
Gol: Fred (8′)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF)
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (Asp. Fifa) e Magno Arantes Lira (CBF)
4º Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Atlético); Emerson, Pedrinho (América-TO)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Cazares e Otero (Hyuri); Clayton (Maicosuel) e Fred (Lucas Pratto). Técnico: Roger Machado.

América-TO
Marcelo Carné; Gleissinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Luizinho (Geovane), Deyvison (Ramon) e Pedrinho; Leandro Cruz e Vieira (Somália). Técnico: Marcelo Buarque.