• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata no Chile e segue líder na Libertadores

10/3/2016 21:49
compartilhe

25056683554_f96d28ae82_z
25661212176_54c69f1c26_zO Atlético permaneceu na liderança do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao empatar sem gols com o Colo Colo, na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile.
Com a igualdade na capital chilena, o Galo chegou a sete pontos, contra cinco do Colo Colo, segundo colocado da chave.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será novamente o Colo Colo, na próxima quarta-feira, desta vez em Belo Horizonte.
Antes, neste domingo, o Galo enfrentará o América, na Arena Independência, em clássico válido pelo Campeonato Mineiro.
O JOGO
25386843190_c471279639_zO Atlético iniciou a partida exercendo forte marcação na saída de bola do Colo Colo e levou perigo em alguns lances iniciados com roubadas de bola na intermediária.
As primeiras tentativas foram em cruzamentos de Patric, o primeiro pela esquerda e o segundo pela direita, cortados pela zaga chilena. Luan arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol.
Aos nove minutos, Delgado cruzou pela esquerda e Leonardo Silva afastou o perigo. Em seguida, foi a vez do equatoriano Erazo fazer o corte após cruzamento de Fierro pela direita. Aos 17, Victor fez boa defesa no chute de Valdez.
O Galo votou a levar perigo aos 25 minutos, quando Luan sofreu falta na intermediária, Cazares fez o levantamento para a área e Patric pegou a sobra, mas o chute cruzado desviou no zagueiro.
No ataque seguinte, depois de escanteio pela direita, Erazo chutou forte e a bola explodiu na defesa. Cazares tentou enfiada de bola para Patric, aos 36, mas errou o passe.
O Atlético teve boa chance aos 37, quando Marcos Rocha recebeu lançamento de Luan pela direita e cruzou para o cabeceio de Patric, defendido pelo goleiro. Logo depois, Victor defendeu o cabeceio de Paredes.
25688208745_1c6572e100_z
SEGUNDO TEMPO
25688204565_54d01e19ef_zO técnico Diego Aguirre promoveu duas mudanças no intervalo, substituindo Juan Cazares por Dátolo e Patric por Hyuri, que fez boa jogada pela esquerda, aos três minutos, mas não deu sequência ao lance após a devolução de Lucas Pratto.
Aos nove minutos, Dátolo exigiu grande defesa de Villar em chute de fora da área. Três minutos depois, Dátolo cobrou falta com enorme perigo e a bola saiu rente à trave.
Tinha mais posse de bola e chegou ao ataque no cruzamento Douglas Santos pela esquerda, cortado pela defesa chilena.
Aos 15 minutos, Dátolo se contundiu e foi substituído por Júnior Urso. Em seguida, Victor saiu bem do gol para interceptar lançamento.
O time chileno equilibrou as ações e, na jogada seguinte, o goleiro atleticano fez grande defesa na cobrança de falta de Valdés. Aos 39, Tons0 teve boa chance para o Colo Colo e concluiu sobre o gol.
O time atleticano seguiu firme na marcação e conquistou um ponto importante na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
COLO COLO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Bridgestone Libertadores da América – 3ª rodada do Grupo 5
Data: 10/03/2016
Hora: 21h45
Estádio: Estádio Monumental
Cidade: Santiago (CHI)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: 
Juan P. Montaño (BOL) e Wilson Arellano (BOL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Leonardo Silva, Leandro Donizete (Atlético); Jaime Valdéz, Beausejour (Colo Colo)
Colo Colo
Villar; Fierro, Baeza, Julio Barroso e Beausejour; Jaime Valdés, Esteban Pavez, Jorge Araya e Juan Delgado (Martín Rodriguez); Esteban Paredes (Javier Reina) e Tonso. Técnico: José Luís Sierra.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Juan Cazares (Dátolo) (Júnior Urso); Patric (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.