• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata com o Santa Cruz em Recife e segue em 4º no Brasileiro

20/11/2016 19:32
compartilhe

31105793716_f6a45bdfe2_k
Atuando com uma equipe alternativa em virtude do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético empatou por 3 a 3 com o Santa Cruz, na noite deste domingo, no estádio Arruda, em Recife. Os gols alvinegros foram de Fred, Clayton e Hyuri.
Com a igualdade na capital pernambucana, o Galo chegou a 62 pontos e permaneceu em 4º lugar na tabela.
Na próxima rodada do Brasileirão, a penúltima, o adversário será o São Paulo, no próximo domingo (27/11), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará o Grêmio, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandará treinamento às 19h, no Mineirão.
GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético abriu o placar logo aos cinco minutos. No lance, Cazares cruzou da intermediária pela direita, o zagueiro cortou para o meio da área, Clayton finalizou para a defesa do goleiro Tiago Cardoso e, no rebote, Fred mandou para a rede: Galo 1 x 0.
No ataque seguinte, Carlos Eduardo cruzou com perigo pela esquerda e a defesa tricolor conseguiu fazer o corte. Lucas Cândido avançou pela direita, aos oito minutos, e cruzou rasteiro para Fred, que acabou cometendo falta sobre o zagueiro.
A arbitragem marcou toque de mão do lateral-esquerdo Leonan na grande área, aos 13 minutos, em disputa de bola pelo alto. Grafite cobrou o pênalti e empatou a partida para o time pernambucano: 1 x 1.
30774130200_20af17be63_z
Clayton tentou passe de cabeça para Fred, aos 20 minutos, e a bola fiou mais para o goleiro pernambucano. O Santa Cruz ameaçou no cabeceio de Grafite, para fora.
O Galo esteve bem próximo de retomar a vantagem aos 29 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita, Fred ajeitou de cabeça e Carlos Eduardo chutou rente ao travessão. Aos 30 minutos, Keno acertou chute colocado da entrada da área e surpreendeu o goleiro Giovanni, fazendo o segundo gol do Santa Cruz.
A equipe da casa voltou a ameaçar na conclusão de grafite e a bola saiu à direita do gol. Fred tentou encontrar Cazares na grande área, mas o passe foi interceptado pela defesa tricolor. Aos 44, Lucas Cândido cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Tiago Cardoso.
30321398564_6eef419087_z
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve boa chance aos três minutos, no cruzamento de Carlos Eduardo pela direita e finalização de Clayton, para fora. Aos quatro minutos, Giovanni fez duas boas defesas consecutivas em arremates de Keno.
Leonan tabelou com Cazares, aos oito minutos, e acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro pernambucano fez grande defesa para evitar o gol. No minuto seguinte, Clayton recebeu ótimo lançamento de Rafael Carioca na grande área, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.
31143035775_c724cf9641_z
Aos 13 minutos, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol, com Vítor. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira mudança na equipe aos 16 minutos, substituindo Marcos Rocha por Alex.
A segunda alteração veio aos 20 minutos, com Carlos Eduardo deixando o campo para a entrada de Hyuri. Logo depois, Cazares foi expulso ao revidar falta no meio-campo. O Galo tentou o empate no cruzamento de Hyuri pela direita, cortado pela zaga pernambucana.
O Santa Cruz chegou com perigo no chute de João Paulo, por cima do gol. Aos 28 minutos, o meia Thalis entrou no lugar de Lucas Cândido. Aos 32 e 33 minutos, Giovanni fez grandes defesas nas conclusões de Keno e Danilo Pires.
Aos 34 minutos, Hyuri recebeu grande passe de Fred na área e finalizou para empatar a partida: 3 x 3.
31029122251_74c7be079d_z
Thalis cobrou falta para a grande área, Jesiel escorou ajeitar de cabeça e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Aos 40 minutos, Thalis tentou cobrança de falta direta e a bola saiu por cima do gol.
Alex Silva foi parado com falta aos 43 minutos, Thalis fez a cobrança e Tiago Cardoso defendeu no canto esquerdo.
30774850190_d961f5d624_zFICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data: 20/11/2016
Hora: 19:30
Estádio: Arruda
Cidade: Recife (PE)
Gols: Fred (5′ – 1ºT), Grafite (14′ – 1ºT), Keno (30′ – 1ºT), Clayton (9′ – 2ºT), Vítor (13′ – 2ºT), Hyuri (34′ – 2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Mast/RJ)
Cartões amarelos: Neris, Arthur, Danny Morais (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Cazares (Atlético), Jadson (Santa Cruz)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor (Danilo Pires), Neris, Danny Morais e Roberto; Jadson, Arthur (Marion), João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite (Bruno Morais). Técnico: Adriano Teixeira.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Carlos Eduardo (Hyuri) e Cazares; Clayton e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.