• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata com o América

2/3/2016 19:30
compartilhe

25086973109_f876774287_z
25454550675_21fd8e75de_zEm clássico bastante movimentado, o Atlético empatou por 1 a 1 com o América, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 3ª rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga.
O gol alvinegro foi marcado pelo argentino Dátolo e o empate americano veio com Rafael Bastos.
Com o empate, o Atlético somou seu primeiro ponto na competição e, portanto, não avançou para as semifinais.
O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Tombense, às 16h, na Arena Independência, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O JOGO
O América teve a primeira chance da partida com Bruno Sávio, que passou pelo goleiro Giovanni e concluiu para fora.
25455469035_cfda192b93_zNa primeira tentativa do Galo, Patric cruzou rasteiro pela esquerda e a defesa americana cedeu escanteio, Dátolo cobrou e a zaga cortou novamente.
Aos sete minutos, Giovanni fez boa defesa no chute de Rafael Matos. Hyuri foi à linha de fundo pela direita e fez o cruzamento, interceptado pelo goleiro.
Thiago Ribeiro arriscou de fora da área, a bola desviou em Suéliton e quase encobriu o goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Thiago Ribeiro pela direita, mas a bola saiu com muita força e atravessou a grande área
Patric tentou cruzamento pela esquerda e a bola parou nas mãos do goleiro. O América teve boa chance com Sávio, que concluiu na trave.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Diego Aguirre não promoveu alterações para a etapa final. O time atleticano foi ao ataque no passe de Thiago Ribeiro para Cazares, mas o goleiro saiu bem do gol para fazer a defesa na entrada da área, antes da chegada do meia equatoriano.
Giovanni fez boa defesa em cobrança de falta. Em seguida, Júnior Urso invadiu a área pela direita e chutou cruzado, exigindo grande defesa de João Ricardo.
Thiago Ribeiro tentou outra enfiada de bola, desta vez para Dátolo e o passe foi novamente interceptado pelo goleiro.
Aos 15 minutos, Carlos César cruzou pela direita e o goleiro mandou para escanteio. Logo depois, Thiago Ribeiro foi substituído por Pablo. Dois minutos mais tarde, Dátolo cobrou escanteio curto com Cazares, recebeu a devolução e finalizou, a bola desviou em Bryan e enganou o goleiro: Galo 1 x 0.
25429309786_93ac213a6d_z
Embalado pelo gol, o Atlético quase ampliou no chute cruzado de Patric, defendido por João Ricardo.
25362569681_e1b25dd5db_zAos 24, Rafael Bastos aproveitou a saída de bola errada de Giovanni e chutou de longa distância ara encobrir o goleiro atleticano e empatar o jogo: 1 x 1.
O Atlético tentou reagir de imediato na finalização de Juan Cazares, para fora. Na jogada seguinte, Giovani fez boa defesa em chute de fora da área.
Aos 32, Tiago cometeu falta em Victor Rangel, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diante da expulsão, Aguirre substituiu Hyuri por Gabriel.
Eduardo fez grande jogada aos 38 minutos, invadiu a área em ótimas condições e concluiu para a boa defesa de João Ricardo.
Cazares recebeu ótimo lançamento de Dátolo na grande área, aos 40 minutos, e foi derrubado após driblar Suéliton duas vezes, mas o árbitro interpretou o lance como normal.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 AMÉRICA
Motivo:
Copa da Primeira Liga (3ª rodada da fase classificatória)
Data: 02/03/2016
Hora: 19:30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Dátolo (62′), Rafael Bastos (68′)
Público: 6.403
Renda: R$83.500,00
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (BA)
Auxiliares:
Carlos Henrique Selbach (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
4º Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Assessor: Giulliano Bozzano
Cartões amarelos: Eduardo (Atlético); Rafael Bastos, Jonas (América)
Cartão vermelho: Tiago (Atlético)
Atlético
Giovanni; Carlos Cesar, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri (Gabriel) e Thiago Ribeiro (Pablo). Técnico: Diego Aguirre.
América
João Ricardo; Jonas, Suéliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony e Rafael Bastos; Osman (Maranhão) e Bruno Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira