• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata com a URT e mantém vantagem na semifinal

17/4/2016 16:04
compartilhe

25886570143_c7d6571088_z
O Atlético deu um passo importante rumo à final do Campeonato Mineiro ao empatar por 2 a 2 com a URT, neste domingo, no jogo de ida da semifinal. A partida foi disputada no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas.
Os gols alvinegros foram de Douglas Santos e Clayton, com Jonathan Balotelli e Ramos marcando para a equipe local.
Com a igualdade, o Galo manteve a sua vantagem na semifinal e precisará apenas do empate no próximo sábado, na Arena Independência, para avançar à decisão do Estadual.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos, em contra-ataque de Jonathan Balotelli.
O Galo tentou reagir em falta sofrida por Marcos Rocha pela direita. Juan Cazares fez o levantamento para a área e a zaga da URT afastou o perigo.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Douglas Santos pegou a sobra de bola na entrada da área e disparou um chute certeiro no ângulo, empatando a partida: 1 x 1.
26422349451_e9c2e43829_z
O Atlético cresceu no jogo e foi novamente ao ataque no cruzamento de Marcos Rocha pela direita, cortado para lateral. O próprio Marcos Rocha cobrou o lateral para a grande área, a defesa tirou e, no rebote, Cazares chutou colocado, rente à trave.
Cazares tomou a bola no ataque pela esquerda, aos 36, e cruzou para o corte da zaga. Três minutos depois, na última boa chance atleticana no primeiro tempo, o argentino Lucas Pratto fez boa jogada pela esquerda e concluiu sobre o gol.
SEGUNDO TEMPO
O time voltou do intervalo sem alterações. No primeiro ataque alvinegro, a tentativa de tabela entre Júnior Urso e Lucas Pratto foi interceptada pela defesa.
Aos sete minutos, o técnico Diego Aguirre promoveu duas mudanças, substituindo Cazares por Robinho e Eduardo por Dátolo.
Robinho recebeu passe de Dátolo pela esquerda, aos nove minutos, e cruzou para o corte da zaga.
Aos onze minutos, Ramos fez o segundo gol da URT, de cabeça, depois de cobrança de escanteio pela esquerda.
Leonardo Silva sofreu pênalti aos 14 minutos. Lucas Pratto foi para a cobrança e mandou para fora, por cima do gol.
O Galo tentou na finalização de Robinho e a bola desviou no zagueiro. Logo depois, Pratto cruzou pela direita e a defesa conseguiu cortar.
Aos 22, o goleiro Follmann fez boa defesa na conclusão de Robinho. Em seguida, Marcos Roch cruzou pela direita e Lucas Pratto cabeceou na rede pelo lado de fora.
Aos 30 minutos, Lucas Pratto recebeu cruzamento de Robinho e escorou de cabeça para Clayton, que tocou no canto do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.
26463814756_d78708b7bc_z
O Atlético seguiu buscando o gol da vitória. Aos 39, Lucas Pratto cruzou pela direita e a defesa afastou o perigo. Em seguida, após cruzamento de Marcos Rocha também pela direita, Júnior Urso pegou a sobra e arrematou para fora.
FICHA TÉCNICA
URT 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – Semifinal (Jogo de ida)
Data: 17/04/2016
Estádio: Bernardo Queiroz
Cidade: Patos de Minas (MG)
Gols: Jonathan Balotelli (4′), Douglas Santos (18′), Ramos (56′), Clayton (75′)
Árbitro: Ricardo Marques ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Dátolo (Atlético);
URT
Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves (Rodrigo Crasso); Leandro Santos, Ramos, Marcos Antônio (Leomir) e Carlos Magno; Jonathan Balotelli e Kelvin (Alexsandro). Técnico: Ademir Fonseca.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Eduardo (Dátolo) e Juan Cazares (Robinho); Clayton (Capixaba) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.