• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo é finalista da Copa do Brasil

3/11/2016 01:30
compartilhe

30111753864_fa49f60c4e_z
O Atlético enfrentará o Grêmio na grande decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Galo garantiu classificação à final ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, no jogo de volta da semifinal, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
No primeiro tempo, Aylon abriu o placar para o time gaúcho, Robinho empatou aos 45 minutos e Anderson fez o segundo gol do Inter aos 48. Na etapa final, Lucas Pratto marcou o gol de empate alvinegro.
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 02.11.2016 Atlético x Internacional no Independência - Copa do Brasil 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético
No jogo de ida, em Porto Alegre, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Otero e Lucas Pratto.
As finais serão disputadas nos dias 23 e 30 de novembro. O sorteio dos mandos de campo acontecerá na manhã desta sexta-feira.
O Galo volta a campo às 19h30 de domingo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Galo teve sua primeira oportunidade após falha na saída de bola do Internacional e o cruzamento de Lucas Pratto pela direita foi cortado pela defesa gaúcha antes que a bola encontrasse Robinho de frente para o gol. O time visitante respondeu na conclusão de Valdívia, para fora.
Otero sofreu falta pela esquerda, aos sete minutos. Ele mesmo fez o levantamento para a área e Erazo cabeceou para fora, sobre o gol. Aos onze minutos, Vitor defendeu a finalização de Valdívia.
Aos 15 minutos, Lucas Pratto tabelou com Robinho e teve o cruzamento interceptado pelo goleiro Danilo Fernandes. Aos 27, a equipe gaúcha fez 1 a 0 com Aylon.
O empate atleticano quase veio três minutos depois, quando Luan cruzou e Lucas Pratto finalizou na trave. Aos 35, depois de boa troca de passes, Carlos César cruzou rasteiro para o corte da defesa colorada.
Lucas Pratto cruzou pela direita e Carlos César finalizou para a defesa de Danilo Fernandes. Robinho sofreu falta pela direita, aos 42 minutos, Otero cobrou e o goleiro tirou de soco.
Aos 45, Luan tomou a bola no meio-campo, Lucas Pratto deu uma gaúcha em seu marcador e tocou para Robinho chutar cruzado e empatar o jogo no Horto: 1 x 1.
30108268463_6f1d64be0d_z
Victor errou o domínio da bola recuada por Erazo, aos 48 minutos, Anderson aproveitou e fez 2 x 1 para o Internacional. Imediatamente, o goleiro recebeu o apoio da torcida e também dos companheiros de equipe.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e o Inter ameaçou em cruzamento pela esquerda, com a bola saindo rente ao travessão.
Aos oito minutos, Lucas Pratto sofreu falta pela direita, Otero cobrou direto e a bola explodiu no zagueiro. No minuto seguinte, Luan finalizou meio sem ângulo e a bola desviou no zagueiro.
Cazares entrou no lugar de Luan aos onze minutos. Logo depois, Valdívia cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo, assustando o goleiro Victor.
Otero cobrou escanteio pela direita e a defesa gaúcha afastou o perigo. Aos 15 minutos, Leandro Donizete rompeu a defesa e tocou para Robinho, ele deu ótimo passe de primeira para Lucas Pratto e o argentino não perdoou, empatando novamente o jogo no Horto: 2 x 2.
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 02.11.2016 Atlético x Internacional no Independência - Copa do Brasil 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético
Otero cobrou falta perto da área, aos 17 minutos, e a bola explodiu na barreira. Aos 22, Otero fez boa jogada pela direita e cruzou para o corte da zaga. Robinho tentou lançamento para Júnior Urso e o goleiro Danilo saiu do gol para interceptar.
Aos 25, o Galo partiu em contra-ataque com vantagem numérica e o árbitro Jailson Macedo de Freitas parou o jogo para atendimento do atleta gaúcho. Carlos César arriscou de fora da área, aos 27, e Danilo Fernandes fez grande defesa no canto direito.
Otero cobrou escanteio fechado aos 28 minutos, Robinho desviou de cabeça e a bola foi para fora. Em seguida, Otero chutou de fora da área e exigiu outra boa intervenção do arqueiro gaúcho. Aos 41, Rafael Carioca entrou na vaga de Otero.
Uma confusão próxima ao banco do Inter parou o jogo por alguns minutos. Aos 51, Robinho foi substituído por Clayton. Ao apito final, a Massa Atleticana comemorou a classificação.
30743082775_69379e86f1_z
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 2 INTERNACIONAL
Motivo:
Copa do Brasil – Semifinal – Volta
Data: 02/11/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Aylon (27′ – 1T), Robinho (45′ – 1º T), Anderson (48′ – 1T), Lucas Pratto (15′ – 2T)
Público: 20.447
Renda: R$1.434.860,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP/BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Luan, Rafael Carioca (Atlético); Aylon, Ceará, Valdívia, Ariel (Internacional)
Cartão vermelho: Paulão (Internacional)
Atlético
Victor; Carlos César; Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Cazares) e Otero (Rafael Carioca); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Internacional
Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Anderson (Andrigo); Valdívia (Eduardo Sacha) e Aylon (Ariel). Técnico: Celso Roth.