Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

09.07.17 Campeonato Brasileiro

Galo desperdiça chances e empata com o Botafogo no Rio


Desperdiçando várias oportunidades para definir o jogo, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O gol atleticano foi marcado por Marlone.

Com o resultado, o Galo chegou a 17 pontos e ficou em oitavo lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Santos, quarta-feira, às 19h30, na Arena Independência.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Fábio Santos sofreu falta pela esquerda, logo no primeiro ataque atleticano. Robinho fez a cobrança para a área e a defesa botafoguense afastou o perigo. Novamente com Fábio Santos pela esquerda, o Galo ganhou escanteio e a cobrança de Marlone foi interceptada pelo zagueiro. O lateral-esquerdo foi ao ataque mais uma vez e cruzou para o corte da zaga.

Robinho fez boa jogada aos nove minutos e tocou para Marlone chutar de fora da área e exigir boa defesa do goleiro Jefferson. Em seguida, Elias recebeu passe de Yago na entrada da área e concluiu para outra defesa de Jefferson.

Aos 22, Marlone recebeu passe de Robinho na intermediária pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba no canto direito de Jefferson para abrir o placar no estádio Nilton Santos: Galo 1 x 0.

Aos 33, Robinho tabelou com Elias pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o corte da zaga. O Atlético insistiu em cruzamentos de Marcos Rocha e Elias, interceptados pela defesa carioca.

Em contra-ataque pela esquerda, aos 39, Robinho ganhou a dividida, Elias disparou e aprofundou a jogada para Marlone, mas o cruzamento do meia atravessou a grande área. Aos 42, Marlone cobrou escanteio fechado pela esquerda e a zaga botafoguense conseguiu tirar mais uma.

Victor fez boa defesa aos 43 minutos, em finalização de bicicleta de Rodrigo Pimpão.

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos, Rafael Moura cruzou pela esquerda e a bola pegou no braço de Emerson Silva, pênalti que o próprio Rafael Moura cobrou para a defesa de Jefferson.

Aos seis minutos, Yago cruzou pela direita e a bola encobriu Rafael Moura. As oito minutos, Robinho fez grande jogada e deixou Yago livre para finalizar, mas Jefferson fez nova intervenção.

Aos 19 minutos, Fred entrou no lugar de Rafael Moura. Aos 24, Marlone foi substituído por Cazares.

Completando as alterações no time atleticano, Yago deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Adilson.

O Galo seguiu marcando firme e tentando aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 43, Cazares foi derrubado por Jeferson e o árbitro mandou seguir o lance. Aos 45, Robinho ficou cara a cara com Jeferson, que fez mais uma grande defesa.

Aos 46, o árbitro marcou pênalti de Matheus Mancini em Marcos Vinícius.  Roger cobrou a penalidade e Victor defendeu, mas o próprio Roger pegou o rebote e empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data: 9/7/2017
Hora: 19h
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Marlone (22’ – 1ºT), Roger (46’ – 2ºT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Matheus Mancini, Fábio Santo (Atlético); Joel Carli (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marcos Vinícius), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Camilo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Adilson), Elias e Marlone (Cazares); Robinho e Rafael Moura (Fred). Técnico: Roger Machado.

Publicado 09 de julho de 2017, às 20:59.