Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

05.05.17 Copa Libertadores

Galo avança para as oitavas da Libertadores pelo 5º ano seguido

Pelo quinto ano consecutivo, o Atlético está entre os 16 melhores clubes da América do Sul. A classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone foi confirmada na noite desta quinta-feira, com o empate por 1 a 1 entre Godoy Cruz e Libertad, na Argentina.

Além de Atlético e Godoy Cruz, apenas o Barcelona de Guayaquil já garantiu matematicamente classificação para a próxima fase da principal competição continental.

Com a igualdade entre Godoy Cruz e Libertad, o time argentino foi a onze pontos, um a mais que o Alvinegro. O Galo receberá o Godoy Cruz na última rodada da fase de grupos, dia 16/5, em Belo Horizonte, para decidir o primeiro lugar do Grupo 6. Libertad, com cinco pontos, e Sport Boys, com um, já estão eliminados.

Em 2013, o Atlético foi campeão da Libertadores ao vencer o Olimpia, do Paraguai, em decisão emocionante. No ano seguinte, deixou o torneio nas oitavas de final, em confronto com o Atlético Nacional, da Colômbia.

Em 2015, saiu nas oitavas de final, onde enfrentou o Internacional. Já em 2016, foi eliminado pelo São Paulo, nas quartas de final, pelo critério do gol qualificado fora de casa. Agora, segue firme na luta pelo bicampeonato.

Publicado 05 de maio de 2017, às 00:30.