Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

10.01.15 Base / Futebol / Júnior

Galinho vence e se classifica na Copa SP

Na busca pelo tetracampeonato, a equipe júnior do Atlético fez ótima apresentação e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo após vencer o São Bernardo, por 3 a 0, na tarde deste sábado. A partida foi realizada no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, sede do grupo T.

O meia Tabata abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante João Figueiredo fez um golaço, de letra, aos 13 minutos. O meia Thalis fechou o placar, aos 30 minutos.

O time alvinegro garantiu o primeiro lugar da chave com cem por cento de aproveitamento: três vitórias, nove pontos ganhos e treze gols marcados. A equipe agora aguarda o final da rodada para conhecer seu adversário na próxima fase.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com: Rodolfo; Igor, Jordan, Nathan e Leonan; Yago, Gustavo (Matheus Roldan), Rodrigo Mucuri (Thalis) e Tabata; Capixaba (Teixeira) e João Figueiredo.

O Atlético é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Confira a campanha do Galinho na primeira fase da competição:

04/01 – Atlético 5 x 2 Sete de Setembro-AL
07/01 – Atlético 5 x 0 Unaí-Itapoã-DF
10/01 – Atlético 3 x 0 São Bernardo-SP

Publicado 10 de janeiro de 2015, às 17:55.