Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

31.12.15 Base / Juvenil

Galinho encerra preparação em busca do Tetra da Copa SP

22566271670_aed8564782_zA equipe júnior do Atlético encerrou, na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol.

A delegação alvinegra segue na manhã deste sábado para a cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, onde dará início à luta pelo tetracampeonato da competição.

A estreia do Galinho no torneio será neste domingo, contra o River-PI, às 16h. Ainda na primeira fase, o time alvinegro enfrentará o Araxá-MG, no dia 5 (terça-feira), às 17h, e a Desportiva Paraense, no dia 7 (quinta-feira), às 21h.

22756848505_6de2f5fae4_zO técnico Diogo Giacomini fala da expectativa para mais uma disputa importante. “A equipe vem de uma boa campanha na Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul, onde ficamos com o vice-campeonato. A expectativa para a Copa SP é muito boa, de continuar fazendo excelentes campanhas. O Atlético este ano esteve sempre disputando nas cabeças todas as competições e na Copa SP a gente trabalha para que não seja diferente. Temos jogadores de qualidade que subiram do juvenil e que vão compor o elenco também. O restante do time é a base que foi vice-campeã no sul, com exceção da dupla de zaga, Anderson e Gabriel. Então, temos uma equipe montada. É uma competição muito difícil, com 112 clubes e temos que pensar fase a fase. O primeiro objetivo é classificar na primeira fase, que é muito difícil, e depois, são seis mata-matas. Precisamos que todo elenco esteja muito bem preparado para fazermos mais uma vez uma campanha que honre a camisa do Atlético”, declarou o treinador.

O meia Thalis, artilheiro da equipe vice-campeão da Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul, comenta sobre a disputa de mais uma competição importante: “Estamos diante de mais uma competição importante, com ampla cobertura da mídia. A expectativa é boa, estamos treinando e nos preparando para fazer um bom campeonato. Temos que pensar passo a passo, é uma competição longa e muito importante para todos nós jogadores, que queremos chegar no profissional. É nos prepararmos bem para fazer um bom torneio e buscarmos nossos sonhos”, falou o meia.

22134032984_dda67b5c98_zO Galinho é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Diogo Giacomini, que terá os desfalques do volante Lorran e do atacante João Figueiredo, ambos machucados, relacionou 22 jogadores para a competição. Na lista de relacionados, cinco jogadores vêm da equipe juvenil: os zagueiros João Victor e David, os meio-campistas Ralph e Cleitinho e o atacante Marco Túlio subiram para o time júnior e farão a estreia na competição.

Confira a lista:

Goleiros: Cleiton, Hudson
Laterais: Adson (LD), Mathias (LD), César (LE), Gilvan (LE)
Zagueiros: Jordan, Nathan, David, João Victor
Volantes: Matheus Roldán, Ralph, Pablo, Fábio
Meias: Thalis, Marco Túlio, Hiwry, Cleitinho
Atacantes: Capixaba, Filipinho, Flávio, Ives

Publicado 31 de dezembro de 2015, às 13:30.