Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

09.06.17 Base / Futebol / Júnior

Galinho empata 1º jogo da final da Copa do Brasil sub-20

Atlético e Flamengo empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, com a presença de 10.327 torcedores. A partida de volta acontecerá na quinta-feira da próxima semana (15/06), às 18h30, no Rio de Janeiro, em local a ser definido.


O gol do Galinho foi marcado pelo volante Cícero, aos 36 minutos do segundo tempo.


O técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Cleiton; Emanuel, Bremer, Nathan e César; Cícero, Anderson (Anderson Aquino), Marquinhos e Marco Túlio (Welinton); Daniel e Flávio (Lucas Índio).

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio, com muitos aplausos da torcida, em memória do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que morreu nesta quinta-feira. Maluf teve o nome cantado pelos torcedores e foi homenageado pelos atletas do Galinho, que entraram em campo com uma tarja preta no braço, em sinal de luto.


O jogo foi acompanhado pelo técnico Roger Machado e o seu auxiliar, Roberto Ribas.

Na primeira fase da competição, o Galinho eliminou o Atlético-GO com uma vitória por 3 a 0, na Arena do Jacaré, após derrota por 2 a 1, em Goiânia.

Na segunda fase, o Alvinegro passou pela Ponte Preta, com duas vitórias. 3 a 0 em Campinas e 1 a 0 na Arena do Jacaré.

Nas quartas de final, o Atlético eliminou a Chapecoense, com duas vitórias. Goleada por 4 a 0 na Arena do Jacaré e 2 a 0 em Xanxerê-SC.

Na semifinal, o Galinho passou pelo Vasco de forma heroica, com uma vitória por 3 a 2, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Sete Lagoas.

Publicado 09 de junho de 2017, às 11:18.