Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

31.07.17 Campeonato Brasileiro

Fábio Santos destaca espírito coletivo do grupo


As mudanças promovidas pelo técnico Rogério Micale nas duas últimas partidas são encaradas com naturalidade pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador revelou que o técnico Rogério Micale teve uma conversa franca com o grupo, dizendo que faria algumas experiências para buscar a melhor formação.

“Claro que a história de todos os jogadores tem que ser respeitada, o que fez para chegar até aqui, para chegar aonde chegou. Todo mundo respeita isso, mas o Micale tem procurado encontrar uma equipe, a gente não vinha em uma situação boa e ele tem opções, alternativas para fazer essas mudanças. É um cara que, desde que chegou aqui, jogou aberto com todo mundo, que iria fazer experiências, como fez no Rio de Janeiro, tirando o Rafael Moura e o Rafael Carioca, nesse jogo tirou o Robinho e o Elias. É bom que ele abre um leque de opções, ganha outros jogadores para utilizar mais daqui para frente. E a postura dos jogadores que ficaram fora foi muito importante, de apoiar a todo momento. O Elias entrou no intervalo e entrou muito bem, o Robinho não participou da partida, mas, mesmo assim, apoiando a todo momento. Então, isso fortalece4 o grupo todo e é com esse espírito coletivo que a gente quer chegar forte lá na frente”, disse Fábio Santos.

O lateral espera um jogo bastante disputado diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão.

“Temos que ver a estratégia que o Micale vai montar para esse jogo, mas, realmente, a equipe do Corinthians, na minha visão, é a equipe mais bem montada do campeonato, que sabe o que faz com a bola. Não é um jogo fácil, é jogo de muita entrega, poucas oportunidades e aquele que souber aproveitar melhor vai vencer. O Corinthians, dificilmente, sai atrás no placar e, quando sai na frente, sabe muito bem permanecer na frente. Então, temos que dar poucas chances ao adversário e aproveitar as que a gente conseguir criar porque vai ser um jogo muito pegado”, destacou.

Fábio Santos concluiu ressaltando a importância da vitória do último domingo, sobre o Coritiba, no Paraná.

“Resultado importantíssimo. Vínhamos em uma sequência ruim e a gente sabe que a vitória traz tranquilidade e confiança. A gente precisava somar o mais rápido possível dentro do campeonato e essa vitória veio em um momento importantíssimo. Feliz pela vitória, pelo primeiro gol também, que eu já estava buscando há um bom tempo, uma vitória importante para o Micale também, que chegou e conseguiu essa vitória no seu segundo jogo, enfim, tomara que, daqui para frente, a gente consiga resultados importantes para crescer de vez no campeonato”.

Publicado 31 de julho de 2017, às 18:52.