• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Escalação será definida somente neste sábado

28/10/2016 16:09
compartilhe

29985327713_5efa40bbdd_z
O técnico Marcelo Oliveira definirá somente neste sábado a equipe que entrará em campo no Mineirão para enfrentar o Flamengo, às 16h30, valendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

“Não divulgaria de qualquer forma, mas tenho opções, preciso que conversar com os jogadores e ainda observar mais um pouco o adversário. É um pouco pelo desgaste dos atletas e um pouco pela estratégia para esse jogo”, comentou o treinador atleticano, que falou sobre a possibilidade da entrada do meia equatoriano Cazares na equipe.

“O futebol está assim, é necessário que a gente marque. Se você não marcar, possivelmente vai perder o jogo. Se tiver três jogadores em marcação, você acaba perdendo e abrindo muito para o adversário. Mas é possível que os jogadores técnicos, criativos, possam recompor. Se não vão ser exímios marcadores, que possam ao menos dificultar a saída do adversário e preencher espaço. Isso é o que a gente tenta passar para os atletas, mas ainda não decidi. Vou observar um pouco o adversário, o desgaste dos jogadores amanhã, para depois escalar, mas, certamente, vamos com um time forte, capaz de ganhar do Flamengo”, avaliou.

30318842850_a6c5223585_zMarcelo Oliveira confirmou apenas o retorno de Fred, que é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, e não pode jogar a Copa do Brasil pelo Galo por ter atuado pelo Fluminense na competição.

“O Fred volta. Os dois têm produzido bem, mas como o Pratto jogou o tempo todo em Porto Alegre, é mais coerente escalar o Fred nesse jogo e ter o Pratto como opção”, disse.

O comandante alvinegro elogiou o crescimento do meia venezuelano Romulo Otero, autor de dois gols nos últimos dois jogos.

“Lá atrás, falei de um inicio com mais dificuldades em função da adaptação, um jogador de fora do país, novos costumes, novos colegas, diferentes treinamentos. Então, naquele início, ele teve alguma dificuldade, mas foi crescendo e, hoje, é um jogador fundamental, tem ajudado na parte tática, na recomposição, e tem muita habilidade para construir jogadas ofensivas, além da bola parada”, concluiu.