Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

21.06.16 Campeonato Brasileiro

Erazo confia em arrancada no Brasileirão

27697751621_ff5e11667b_hMotivado pela boa atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última rodada, o zagueiro Erazo confia na arrancada do Galo no Campeonato Brasileiro, aproveitando a sequência de jogos em Belo Horizonte.

O defensor equatoriano destaca a importância da partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, para confirmar a reação alvinegra.

“É importantíssimo. Serão rodadas-chave para nós porque, se agente conseguir os pontos necessários, a gente se coloca rapidamente em uma posição mais confortável do que a que estamos agora. Agora, temos que ir jogo a jogo, pensar no Corinthians, depois vem o jogo seguinte e assim vai. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida, o apoio do torcedor, e podemos fazê-los acreditar no trabalho que a gente faz dia a dia. Para nós, é um jogo importantíssimo Além de ser um rival que está na nossa frente, precisamos de confiança, ganhar, jogar bem, não levar gol, fazer gol, são coisas importantes para nós. Temos um rival que e difícil, mas não temos que pensar no rival e sim no trabalho que a gente esta fazendo”, disse o jogador.

Erazo falou que a eliminação na Copa América, pela Seleção Equatoriana, acabou gerando sentimentos distintos.

“São dois sentimentos. Primeiro é de frustração por ter ficado fora de uma competição importante que era a Copa América, pela Seleção, e também uma grande alegria de ter vindo e ajudado a equipe a conseguir uma vitória importante em um momento difícil para a gente. Agora, é tentar dar a volta por cima. Na verdade, pelo time que tem, o Atlético não merece estar na posição que está”, comentou.

O zagueiro atleticano revelou a conversa que teve com Cazares no retorno para Belo Horizonte.

“Vocês já conhecem a qualidade do Cazares, um jogador importantíssimo para nós, pela claridade do jogo que ele tem. Ele enxerga o jogo de maneira diferente. Quando a gente estava voltando, falei para ele que a gente tinha que chegar, colocar a camisa no peito e jogar. Ele gostou da ideia, a gente falou com o treinador, se colocou à disposição e ele ficou feliz com isso. A gente sabia que o time estava passando por um momento ruim e que precisava de todo mundo. Graças a Deus, conseguimos uma vitória importante, o Cazares foi um dos destaques do jogo e, agora, rapidamente, temos que mudar o foco para pensar no Corinthians, que vai ser um jogo também difícil. Certamente, se ganharmos o jogo, vamos começar aquela levantada que precisamos”, contou.

Erazo disse não ter estranhado o fato da torcida do Atlético ter “secado” a Seleção Equatoriana para poder contar o quanto antes com o futebol dele e de Cazares.

“Primeiro, quero agradecer a torcida pelo carinho que tem conosco, tanto para o Cazares como para mim. A gente sente esse carinho fora e dentro de campo. Faz parte, a gente sabia que o Atlético estava precisando de todo mundo, a gente recebia muita mensagem dizendo que o Atlético estava precisando de nós. Mas ainda bem que a gente conseguiu ajudar a equipe no jogo passado e tomara que possamos ajudar de novo contra o Corinthians”, destacou o atleta.

Erazo reiterou que aposta na reação imediata do Atlético.

“Ontem, fiquei olhando a tabela e fazendo meus cálculos. Ainda dá tempo. São nove pontos de diferença do líder e, se a gente continuar com essa pegada e se conscientizar que consegue, vamos conseguir. Agora, temos que ir jogo a jogo, não se desesperar. Estamos no caminho certo. Os times que querem ser campeão têm que passar por um momento ruim e ainda bem que, com a gente, aconteceu agora. Então, dá tempo. Com os jogadores da qualidade que temos e que sabem assumir a responsabilidade, botar a camisa e jogar, com certeza vamos conseguir brigar lá em cima”, concluiu.

Publicado 21 de junho de 2016, às 11:56.