Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa do Brasil -

Você está aqui:

08.12.16 Copa do Brasil

Empate em Porto Alegre adia sonho do bi da Copa do Brasil

31458824386_72df884973_z
O Atlético lutou até o fim, fez um bom jogo em Porto Alegre, mas adiou o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Bolaños marcou para a equipe gaúcha aos 43 do segundo tempo e Cazares empatou para o Galo em um gol antológico, por cobertura, do campo de defesa, nos instantes finais da partida.

O Grêmio havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em 2017, o Atlético disputará a Libertadores pelo 5º ano consecutivo, classificado pelo 4º lugar no Campeonato Brasileiro.

31495421865_6e73fc4a6e_zHomenagem – Antes que a bola rolasse, foram prestadas homenagens às vítimas do voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

Jogadores e crianças entraram em campo com faixa de luto nos braços e carregando bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia, esta em homenagem à solidariedade do povo colombiano diante da tragédia.

O escudo da Chapecoense foi estampado nas camisas das duas equipes, que respeitaram um minuto de silêncio no centro do gramado, juntamente com representantes da imprensa.
31457925246_496ddbb8c6_z
O JOGO

A primeira chance do jogo foi alvinegra e aconteceu aos três minutos, quando Fábio Santos cruzou pela esquerda e Júnior Urso cabeceou sobre o gol.

Aos sete minutos, Lucas Pratto arriscou de longa distância e a bola saiu rente à trave. Em nova tentativa atleticana, Luan chutou de fora da área e a bola saiu com perigo, novamente à direita do gol.

O Grêmio ameaçou em cobrança de falta de Douglas, aos 19 minutos, por cima do gol.

Depois de boa troca de passes no ataque, Rafael Carioca recebeu a bola em boas condições de finalização na entrada da área, fez o corta-luz e Marcos Rocha concluiu para fora.

O Galo tinha mais posse de bola e, aos 29 minutos, Robinho iniciou a jogada, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o próprio Robinho cabeceou para fora, à direita do gol.

Victor fez sua primeira defesa no jogo aos 35 minutos, no arremate de Everton. Cinco minutos depois, fez grande defesa em outra finalização de Everton.

Luan fez boa jogada pela esquerda aos 41 minutos, cruzou rasteiro e a defesa gaúcha afastou o perigo.

Aos 42, Marcos Rocha fez levantamento para a área em cobrança de falta da intermediária e a zaga gremista conseguiu o corte pelo alto. Logo depois, Rocha cobrou lateral para a pequena área e o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa.

Ramiro cometeu falta passível de cartão amarelo em Fábio Santos, aos 44 minutos, e a arbitragem não advertiu o atleta gremista.
30687300393_7097c00032_z
SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com Júnior Urso no lugar de Maicosuel. Ao três minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a área, Marcelo Grohe deu rebote e Marcos Rocha bateu cruzado para fora, com a bola ainda passando por Robinho. No lance, Lucas Pratto pediu pênalti ao ser derrubado por um puxão de Kannemann e arbitragem mandou seguir o lance.

Marcos Rocha cobrou novo lateral para a área e a defesa gremista afastou o perigo. Em seguida, Leandro Donizete tentou de longa distância, aos 15 minutos, para fora. A equipe da casa ameaçou no chute de Luan, por cima do gol.

Aos 18 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Pratto disputou a jogada pelo alto e a bola sobrou para o arremate de Leandro Donizete, por cima do gol. Aos 24, Cazares entrou no lugar de Leandro Donizete.

Maicosuel tentou tabela com Cazares na entrada da área pela direita, mas a defesa gaúcha interceptou a jogada.

Cazares arrancou pelo meio e abriu a jogada na direita para Lucas Pratto, mas o cruzamento do argentino foi interceptado. Lucas Cândido tentou finalização da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Rafael Carioca chutou de fora da área, por cima do gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda aos 42 minutos e a zaga do Grêmio afastou o perigo. Aos 43, Bolaños marcou para o Grêmio. Três minutos depois, Cazares fez um golaço antológico do campo de defesa, encobrindo Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Copa do Brasil – final – Volta
Data: 07/12/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gols: Bolaños (43′ – 2º T), Cazares (46′ – 2ºT)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Erazo, Fábio Santos (Atlético); Marcelo Grohe, Bolaños (Grêmio)

Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Maicon e Douglas (Bolaños); Everton e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares), Júnior Urso (Maicosuel) e Luan (Lucas Cândido); Robinho e Luas Pratto.
Técnico: Diogo Giacomini.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Publicado 08 de dezembro de 2016, às 00:16.