• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Elias comemora evolução física

24/2/2017 11:01
compartilhe


O volante Elias está entusiasmado com a constante melhora de seu condicionamento físico. O jogador espera seguir evoluindo nesse aspecto para aguentar bem a sequência de jogos importantes que se aproxima.

“Estou me sentindo bem melhor, bem mais solto. Hoje mesmo eu estava conversando com o Carlinhos (Neves) ali, ele perguntou como eu estava e falei que já estava bem melhor, me soltando mais, conseguindo pressionar, repetindo mais as ações do jogo. Então, estou feliz, muito contente, e a tendência é crescer e melhorar”, comentou.

“Melhorando a nossa condição física diariamente, a gente vai se condicionando para aguentar bem os 90 minutos. Jogador nenhum gosta disso aí, eu muito menos. Então, quero, o mais rápido possível, estar em condição para aguentar não só essa próxima partida como para a sequência de jogos que teremos”, acrescentou Elias.

O meio-campista afirmou que aproveitou bem as duas últimas semanas de treinamento, em que não houve jogos no meio da semana.

“Para mim, principalmente, foi fundamental a semana cheia que passou porque me senti muito bem no jogo, consegui aguentar os 90 minutos. Para esse jogo, vai ser fundamental isso. Vamos enfrentar uma equipe que não jogou durante a semana, então, será um grande desafio para a gente mostrar fisicamente que pode aguentar 90 minutos. A semana também foi boa também para trabalhar a parte tática, entrosar com os jogadores porque, quando tem muito jogo, você acaba não treinando e conhecendo pouco os jogadores que estão ao seu lado. Então, serviu mais para isso, para a gente se entrosar, ganhar mais condição física e evoluir, subir mais um estágio neste início de temporada”, disse Elias.

O volante atleticano concluiu ressaltando a importância das variações táticas e o seu papel dentro de cada esquema.

“A variação tática é muito importante. Às vezes vou infiltrar, às vezes armar a equipe. Então, temos que variar, ir crescendo, todo mundo, e se entrosando para a gente continuar conquistando as vitórias e jogando bem, que é o mais importante”.