Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

15.03.17 Campeonato Mineiro

Elias acredita em evolução gradativa


O volante Elias afirmou que a boa atuação na goleada sobre o Tupi é fruto de uma evolução natural que vem com a sequência de jogos. De acordo com ele, a tendência é que toda a equipe continue apresentando uma evolução gradativa.

“Fisicamente, eu já me sentia bem, mas estava sem ritmo de jogo, o que é fundamental para o jogador de futebol. É velocidade, tempo de bola, pressionar o adversário mais rápido, pensar mais rápido, isso é só com jogo. A gente tenta simular no treino o que vai tentar fazer no jogo, mas, às vezes, não é possível devido ao calendário. Também estou conhecendo melhor os meus companheiros e a tendência é melhorar”, avaliou.

O volante destacou a importância do bom desempenho coletivo apresentado pelo time no último jogo.

“A partida que a equipe fez eleva a confiança de todo mundo. O gol saiu para coroar a atuação não só minha, mas de toda a equipe. Não adianta só um estar confiante e jogando bem. Foi um jogo em que, praticamente, todo mundo jogou bem. A equipe já tem um caminho a seguir e é ir melhorando a cada treino e a cada jogo”, disse Elias.

O meio-campista concluiu elogiando as variações táticas que estão sendo testadas pelo técnico Roger Machado.

“O Danilo fez três gols, é um dos artilheiros da equipe e tem nos ajudado muito. O Cazares entrou muito bem, dentro das suas características, e isso mostra que a equipe está no caminho certo e vai precisar de todos. A temporada é longa, está apenas no início, e o Roger já tem pelo menos duas formações para iniciar os jogos, com dois ou três volantes. Essa variação tática é importante e, para os jogadores que estão esperando, é ficar preparado para, quando tiver oportunidade, poder agarrar”.

Publicado 15 de março de 2017, às 16:09.