• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Diogo Giacomini comenta preparação para a final

2/12/2016 22:10
compartilhe

31234390202_dd956bb950_z
O técnico interino do Atlético, Diogo Giacomini, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, e falou sobre a preparação do time alvinegro para a finalíssima da Copa do Brasil. A partida contra o Grêmio será realizada às 21h45 de quarta-feira, em Porto Alegre.
“É inevitável que o grupo de jogadores se abale. São companheiros de profissão, é a nossa vida, todo dia dentro de um avião, em viagens, como nós mesmos faríamos um voo naquele dia, para Porto Alegre, jogar uma final, mesma situação da Chapecoense. Os jogadores sentiram muito, pediram para não treinar no dia. Entendemos que seria preciso mais um dia de folga ainda para realmente nos reapresentar com força para retomar os treinamentos”, disse o treinador.
“Desde quinta-feira, vamos com uma programação direta até o jogo de Porto Alegre e estamos todos os dias conversando com os jogadores no sentido de que o ano não acabou. Temos uma final ainda para jogar, uma final que está em aberto, o título ainda não é do Grêmio, e o Atlético vai para o jogo de quarta-feira fazer o seu papel e aí sim terminar a temporada”, acrescentou Diogo.
O comandante do time alvinegro falou que a situação do meia Otero se definirá apenas na véspera do embarque para a capital gaúcha.
“O Otero está com o departamento médico, com o setor de transição, mas realmente é dúvida. O Luan e o Carlos estão totalmente liberados e são ótimas opções para o jogo. Mas o Otero é uma situação que vamos, até a viagem de terça-feira, aguardar o último ajuste do departamento médico em relação à lesão dele e ver se pode, pelo menos, ir como opção. Não é uma lesão fácil, ele está ainda em situação de transição e é dúvida. A gente não sabe ainda se vai poder contar com o Otero”, destacou.
Diogo revelou ter recebido, do presidente Daniel Nepomuceno, a confirmação de que integrará a comissão técnica permanente do time profissional a partir de 2017.
“Recebi, hoje, oficialmente, do presidente Daniel Nepomuceno, a confirmação de que, a partir de 6 de janeiro de 2017, integro a comissão técnica do profissional como auxiliar técnico permanente do clube, juntamente com o Carlinhos Neves, que ele confirma como preparador físico permanente do clube. Terei um papel muito importante, é uma função que me motiva muito, um passo importante na carreira. Estou muito feliz com a promoção dentro do clube, que mostra o reconhecimento pelo meu trabalho nas categorias de base”, relatou.