Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

04.08.17 Campeonato Brasileiro

Delegação seguirá com 27 atletas para o Rio Grande do Sul


A comissão técnica alvinegra relacionou 27 jogadores para a viagem a Porto Alegre, onde o Galo enfrentará o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A opção foi feita no sentido de poder treinar com o grupo no sábado, no domingo e na segunda-feira, visando ao jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, no Mineirão.

Nos três dias, os treinamentos no CT do Internacional, na capital gaúcha, acontecerão pela manhã (11h no sábado e 9h30 no domingo e na segunda-feira). Os treinos de domingo e segunda não serão abertos para a imprensa.

A delegação atleticana seguirá para o Rio Grande do Sul às 22h05 e retornará na segunda-feira, com embarque às 13h40 e chegada prevista para 18h.

O técnico Rogério Micale falou sobre a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa diante do Grêmio, em razão do confronto decisivo pela Libertadores, e também comentou a opção por levar um grupo maior.

“Existe uma intenção, mas ainda não vamos cravar isso porque a gente está discutindo várias situações, departamento médico, fisiologia. Mas a possibilidade é grande. Vamos levar a Porto Alegre um grupo grande de jogadores para que a gente possa dar atenção aos dois jogos. Uns vão entrar jogando contra o Grêmio e outros estarão trabalhando comigo, se preparando para o jogo da Libertadores. Então, existe esse planejamento”, disse o treinador.

Na tarde desta sexta-feira, Micale comandou treinamento na Cidade do Galo. Em campo, estiveram somente os jogadores que não iniciaram a partida da última quarta-feira. Esses jogadores realizaram atividades físicas na academia.

 

Galo e Grêmio se enfrentarão às 16h, na Arena do Grêmio, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Publicado 04 de agosto de 2017, às 18:48.