Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

08.07.17 Campeonato Brasileiro

De olho no G6, Atlético enfrenta o Botafogo no Rio


Com o objetivo de subir mais algumas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para alcançar o G6 da competição, o Atlético enfrenta o Botafogo às 19h deste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

O Galo está em oitavo lugar, com 16 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas, sobre Chapecoense e Cruzeiro. O técnico Roger Machado espera ampliar a série positiva no Brasileirão.

“Já atuamos contra o Botafogo. A gente sabe as características de jogo que o Jair trabalha com sua equipe, um posicionamento tático muito forte, uma transição forte, uma equipe que prioriza muito as transições. Isso faz com que a gente tenha que estar sempre preocupado, não só quando está defendendo, mas também quando está atacando porque o contra-ataque é muito rápido. Jogou ontem, pela Libertadores, tem um dia a menos que a gente de recuperação, mas é um clássico do futebol brasileiro. A gente deseja manter essa ascensão que conseguimos recentemente na competição e, para isso, somar pontos fora é importante. Por isso, todo cuidado é necessário. Agora, é montar a melhor equipe e a melhor estratégia para termos as maiores chances de vitória”, disse.

“Nesse momento, é consolidar essa nossa evolução. Estamos a seis pontos do segundo colocado e o segundo está a sete pontos do primeiro. Então, é consolidar essa evolução atuando bem e continuando a somar pontos. Isso vai nos dar condição de, novamente, poder olhar lá para frente”, acrescentou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data: 9/7/2017
Hora: 19h
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

Publicado 08 de julho de 2017, às 13:46.