Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- História -

Você está aqui:

24.03.17 História

Craques do Atlético Pax de Minas se reencontram em jogo festivo


O jogo festivo que marcou a despedida do ex-atleta do Galo Vinícius, entre o time de futsal do Atlético de 1997 e a Intelli (Ex-Orlândia), reuniu grandes craques do futsal brasileiro. A partida também celebrou os 20 anos da conquista da Liga Nacional de Futsal pelo Galo e foi disputada na noite desta quinta-feira, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso/MG.

Além dos campeões de 1997, incluindo o técnico Miltinho e outros membros da comissão técnica, o evento contou com a presença do mascote Galo Doido e ídolos do futsal do Galo, como Falcão e Lenísio.

O Atlético jogou um tempo com o uniforme atual e um tempo com um uniforme retrô, que remete à camisa utilizada pelo time em 1997.

Título – Há 20 anos, o Atlético levantava o seu primeiro Troféu da Liga Nacional de Futsal, vencendo o Banespa por 4 a 1 na segunda partida da final. O jogo foi disputado no Mineirinho, em Belo Horizonte, com público superior a 16 mil pessoas, recorde mundial à época. No jogo de ida da decisão, em São Paulo, houve empate por 3 a 3.

O Atlético teve o melhor ataque da Liga Nacional de 1997, com 121 gols. O artilheiro da competição foi o pivô Vander Carioca, que marcou 36 vezes.

O Atlético Pax de Minas é o maior time de futsal de todos os tempos. Nos anos que seguiram, o Galo conquistou o bicampeonato da Liga, em 1999, com o recorde mundial de público da categoria, em ginásios (25.713). Antes, em 1998, o time alvinegro obteve o título máximo da categoria ao se sagrar Campeão Mundial de Clubes.

GALERIA DE FOTOS

Publicado 24 de março de 2017, às 15:58.