• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Coordenador técnico fala sobre a pré-temporada

7/1/2016 14:07
compartilhe

23901532620_155ce5b7ba_zO coordenador técnico do Atlético, Carlinhos Neves, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, e falou sobre diversos assuntos, entre eles a disputa da Florida Cup, a volta ao Atlético e o calendário apertado de 2016.
Confira os principais temas abordados pelo coordenador técnico:
Pré-temporada – O primeiro trabalho da semana foi estabelecer as medidas de compleição corporal. Os jogadores estão dentro da média para um início de temporada e já iniciamos, desenvolvendo de forma integrada, a preparação física e técnica. O Diego Aguirre já começou com as suas ideias, seu conceito, seu modelo de jogo tático. Estamos tentando otimizar o tempo e, agora, começa uma série de avaliações fisiológicos, testes de lactato, isocinético, ecocardiograma, oftalmológico, odontológico, enfim, tudo que cerca, envolve a saúde dos atletas para que a gente tenha um diagnóstico e, durante a temporada, a gente acompanhe a evolução desses atletas”.
Florida Cup – “Muitos clubes já vem trabalhando com esse conceito, que além dos treinamentos físicos que servem de estrutura para a temporada, façam jogos de alto nível porque entendemos que o jogo é a melhor maneira de se preparar para uma partida oficial, ainda mais se tratando de dois adversários importantes como Schalke e Corinthians. Fazem parte sim, estão inseridas na nossa programação e vão continuar também no nosso retorno ao Brasil, visando às estreias no Estadual e, depois, na Copa Sul-Minas-Rio”.
24108110622_73e99b29b0_zAtlético x Schalke 04 – “É uma experiência fascinante. Acho muito importante para nós, que vamos disputar a Libertadores, jogar contra diferentes escolas, diferentes estilos de jogo. Serve, também, como aprendizado, experiência, mas, o mais importante é que possamos colocar em prática nesses dois jogos tudo que estamos fazendo nesses dias que antecedem as partidas”.
Diego Aguirre – “Havíamos conversado quando da minha apresentação, fizemos um esboço da forma que trabalharíamos. É uma equipe muito dinâmica, atualizada, que trabalha o tempo todo no planejamento e na execução dos treinos, então, estou muito otimista. Tomara que tenhamos a sorte e a capacidade de transformar todo esse trabalho em resultados nas competições que vamos disputar”.
Calendário – “Esse é o preço da competência. Quanto mais uma equipe se desenvolve e conquista competições, mais compromissos ela tem pela frente. O clube já se estruturou para isso, com a Presidência e o departamento de futebol, montando um elenco maior, recrutando jogadores da base e trazendo de volta jogadores que estavam emprestados. Temos um número muito bom de atletas e precisamos que saber o momento certo de utilizar todos, usando indicadores bioquímicos, a proximidade entre uma competição e outra e a possibilidade de um desgaste maior de algum atleta. Estaremos prontos durante a temporada, não nos assusta”.
Retorno ao Galo – “Volto para um lugar onde sei que estou pisando e onde, acima do comprometimento profissional e da capacidade das pessoas com quem trabalho, tenho uma relação de respeito e amizade muito grande. Permaneceria na China caso não houvesse quebra do contrato, por questões pessoais e profissionais, mas entendo que temos que aceitar as situações sobre as quais você não tem controle e seguir em frente. Estou muito feliz e espero que eu esteja, de novo, no lugar certo e na hora certa”.