Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Títulos -

Você está aqui:

23.09.15 Títulos

Conquista da 1ª Copa Conmebol completa 23 anos

PAULO_ROBERTO_E_A_TA_AHá exatos 23 anos, o Galo conquistava o título da primeira Copa Conmebol, superando o Olimpia, do Paraguai, na decisão do torneio.

A Copa Conmebol é precursora da Copa Sul-Americana, dada a semelhança dos critérios de qualificação e disputa.

Nesta semana, a taça estará em destaque na galeria de troféus do clube, na Sede de Lourdes.

Na primeira fase da competição, oitavas de final, o Galo enfrentou o Fluminense e, após derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, conseguiu a classificação goleando a equipe carioca por 5 a 1, no Mineirão.

Nas quartas de final, o adversário foi o Atlético Junior, da Colômbia. Em Barranquilla, houve empate por 2 a 2. No jogo da volta, em Belo Horizonte, o Alvinegro venceu por 3 a 0.

galoxolimpia92

Crédito: Nelio Rodrigues/Revista Placar

Na semifinal, o Galo enfrentou o El Nacional do Equador. Na altitude de Quito, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Mas, no jogo da volta, venceu a equipe equatoriana pelo placar de 2 a 0, classificando-se para grande decisão.

No primeiro jogo da final, realizado no Mineirão, o Atlético venceu o Olimpia por 2 a 0, com dois gols do meia Negrini, levando a vantagem para a finalíssima em Assunção, capital paraguaia. No segundo jogo, suportando forte pressão no Estádio Manuel Ferreira, o Galo conseguiu segurar o resultado e comemorou o título depois de perder pelo placar mínimo.

O artilheiro do time na competição foi o atacante Ailton, com seis gols.

Cinco anos mais tarde, o Atlético se tornaria o único bicampeão da Copa Conmebol.

CONFIRA A PÁGINA DO TORNEIO NO GALO DIGITAL.

Escalação dos finalistas na decisão:

Atlético
João Leite; Alfinete, Luís Eduardo, Ryuller e Paulo Roberto Prestes; Éder Lopes, Moacir e Negrini (André Figueiredo); Sérgio Araújo, Aílton (Toninho Pereira) e Claudinho. Treinador: Procópio Cardozo.

Olimpia
Goygochea; Caceres, Ramires, Nunez e Soarez; Adolfo Hara, Vidal Sanabria, Jorge Campos (Cavallero) e G. González; Samariego e Miguel Sanabria. Técnico: Roberto Perfumo.

Publicado 23 de setembro de 2015, às 16:54.