Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

12.07.17 Campeonato Brasileiro

Com gol no final, Atlético perde para o Santos


Com um gol sofrido nos minutos finais da partida, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

“Dizer que jogou mal, não posso dizer, mas o que fica é o resultado e a derrota tem que doer para a gente. Não foi a produção, foi a falta de definição das jogadas, que nos daria a vantagem. A frustração é grande, mas temos que rever, reavaliar e voltar a unir forças para seguir”, comentou o técnico Roger Machado.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi ao ataque no cruzamento de Marlone pela esquerda e a defesa santista afastou o perigo. A equipe visitante respondeu na finalização de Bruno Henrique e Fábio Santos fez o corte na pequena área.

Aos seis minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Elias cabeceou para o gol e a bola pegou em David Braz. Dois minutos mais tarde, Elias arriscou de longa distância e exigiu boa defesa do goleiro Vanderlei.

Aos nove minutos, Marlone sofreu falta de Leandro Donizete na linha de fundo pela esquerda. Cazares tentou jogada ensaiada com Fábio Santos, mas o lance não teve sequência. Em seguida, Fred concluiu da entrada da área, bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

O Galo pressionava e voltou a levar perigo no cruzamento de Cazares, cortado pela zaga paulista. Em outra boa chance, Yago tabelou com Cazares, recebeu a devolução na grande área e foi travado na hora da finalização.

Aos 17, Elias recebeu passe de Cazares e concluiu para a defesa de Vanderlei, Fred pegou o rebote, mas estava desequilibrado e mandou por cima do gol. O Galo tentou em cruzamentos de Yago e Marco Rocha, cortados pela zaga.

O árbitro marcou pênalti de Marcos Rocha em Bruno Henrique, aos 27 minutos. Kayke fez a cobrança e Victor defendeu firme no canto esquerdo.No ataque seguinte, Fred sofreu falta perto da área e Cazares cobrou por cima do gol.

Cazares cobrou escanteio aos 38 minutos e Vanderlei defendeu o cabeceio de Yago. Aos 40 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Yago desviou e Fred concluiu em cima do zagueiro.

Victor fez outra boa defesa aos 42 minutos, em arremate de Kayke. No lance, a bola ainda pegou na trave. Aos 45, Cazares recebeu passe de Marlone e sofreu pênalti de Leandro Donizete. Fred cobrou e Vanderlei defendeu no canto direito.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Valdívia no lugar de Yago.

Aos dois minutos, Cazares tabelou com Fábio Santos pela esquerda e finalizou para a defesa de Vanderlei. No lance anterior, o Santos levou perigo com Kayke e Bremer se recuperou na jogada para interceptar a conclusão.

Valdívia fez boa jogada na linha de fundo pela direita, mas o cruzamento saiu com muita força. Em seguida, Cazares pegou a sobra de bola na entrada da área, finalizou e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo.

Aos dez minutos, Marcos Rocha recebeu ótimo passe de Valdívia e chuto cruzado para fora. Logo depois, Fábio Santos foi à linha de fundo e foi travado na hora do cruzamento, Cazares levantou a bola na área, Fred disputou pelo alto e a bola sobrou para o goleiro Vanderlei.

O Galo insistiu em cruzamentos consecutivos de Cazares, cortado pela defesa do time praiano. Aos 17, Valdívia exigiu boa defesa de Vanderlei. No minuto seguinte, Marcos Rocha concluiu sobre o gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 23 minutos, Elias dominou a bola e chutou em cima do zagueiro. Aos 27, Robinho entrou no lugar de Marlone. Em seguida, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura.

Cazares sofreu falta pela esquerda, aos 28 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a zaga paulista cortou o cruzamento. O Atlético tentou em cruzamento de Rafael Carioca pela direita e a zaga do Santos cortou novamente.

Aos 40, Rafael Moura foi à linha de fundo pela direita, cruzou e a bola atravessou a pequena área. No minuto seguinte, Elias cruzou rasteiro pela direita e o zagueiro cortou para escanteio.

O Galo foi novamente ao ataque no cruzamento de Robinho e a defesa santista fez nova interceptação. Aos 48, Daniel Guedes marcou de falta para o Santos. O Atlético ainda tentou o empate em cabeceio de Rafael Moura, para fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 1 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 12/7/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Daniel Guedes (48’ -2ºT)
Público:
12.949
Renda:
R$333.473,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (CBF-RJ) e Michael Correia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: (Atlético); Daniel Guedes, Vecchio (Santos)

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Yago (Valdívia) e Cazares; Marlone (Robinho) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison), Thiago Maia, Vecchio e Bruno Henrique; Thiago Ribeiro (Vladimir Hernández) e Kayke (Serginho). Técnico: Levir Culpi.

Publicado 12 de julho de 2017, às 21:39.