Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

04.08.17 Base / Campeonato Mineiro / Futebol / Infantil / Júnior / Juvenil

Categorias de base tem final de semana de jogos pelo Estadual

As categorias de base do Galo terão mais um final de semana agitado, com partidas válidas pelo Campeonato Mineiro.

A equipe sub-20 enfrentará o Betinense, às 15h deste sábado, na Cidade do Galo, em partida válida pela nona rodada da primeira fase da competição. O Galinho ocupa a segunda colocação, com 18 pontos e um jogo a menos que o líder Araxá, que tem 20 pontos.


O time sub-17 jogará contra o Social de São João Del Rei, neste sábado, às 11h, na Vila Olímpica, pela segunda rodada do hexagonal final. O Alvinegro lidera a fase final com três pontos, tem o melhor ataque da competição, com 42 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

O atacante Alerrandro comenta a importância da partida contra o Social: “É uma partida muito importante. A gente vem de uma boa competição, que foi a Taça BH e começamos com o pé direito no hexagonal final. Agora é focar no Campeonato Mineiro para conseguir novamente esse título”, comentou o artilheiro.

O volante Wandrew falou sobre a preparação da equipe: “Nossa equipe está bem preparada e bastante focada. Temos que defender este título do Campeonato Mineiro que é bastante importante pra gente. O elenco já se conhece bem e temos um bom entrosamento, o que facilita muito para fazermos bom jogos”, salientou o volante.


O time sub-15 enfrentará o Usipa, às 9h, também na Vila Olímpica, pela segunda rodada do hexagonal final. O Alvinegro está na quinta posição, após derrota por 1 a 0 para o Dinamo, na primeira rodada, em Araxá. A equipe possui o melhor ataque do torneio, com 41 gols, e a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos.

O técnico Anderson Valiñas, da equipe sub-15, comentou sobre esse início do hexagonal final do Estadual: “Estamos vendo com bons olhos esse início de hexagonal. Não tivemos um bom resultado na primeira rodada, mas nossa equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. É uma reta final e já temos que dar a resposta imediata neste jogo contra o Usipa em casa. Nosso trabalho nessa semana foi todo voltado para esse jogo para levantarmos o astral novamente. Temos um grupo muito forte e a esperança é buscar os três pontos já nessa próxima partida”, falou o treinador.


O volante Neto, da equipe sub-15, falou sobre a expectativa da partida desse sábado: “Estamos bem confiantes para esse jogo. É seguir fazendo o que estamos produzindo dentro de campo para seguir firme na busca pelo título do Campeonato Mineiro, que é muito importante pra gente”, declarou o volante.

Publicado 04 de agosto de 2017, às 13:50.