Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

28.12.16 Base

Busca pelo Tetra da Copa São Paulo começa em 3 de janeiro

Em busca do tetracampeonato, o Atlético estreia no dia 3 de janeiro (terça-feira) na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Novoperário-MS, às 21h, na cidade de Novo Horizonte, sede do Grupo 4. A chave alvinegra é completada por São Raimundo-RR e Grêmio Novorizontino. O Atlético irá disputar a Copa São Paulo com a equipe sub-17.

Esta edição do torneio terá 120 participantes, que serão divididos em 30 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, avançando para a próxima etapa os dois primeiros colocados de cada grupo. As 60 equipes classificadas irão disputar jogos de mata-mata até restarem apenas 15. A esses 15 times, se juntará o clube que obtiver o melhor resultado entre os eliminados da fase anterior. Na sequência da competição, os 16 times se enfrentarão em partidas eliminatórias até a decisão do título.

VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL (28.06.2016) - Treino na Cidade do galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O técnico Ricardo Resende, que comandará a equipe sub-17 na Copa São Paulo, falou da expectativa para o certame.

“A expectativa é a melhor possível, está sendo uma grande oportunidade, os atletas estão muito motivados. Nossa equipe é a atual campeã mineira e temos atletas aqui de muita qualidade. É uma competição a nível nacional, estão indo as principais equipes de base do país. Eu espero que a gente faça um grande torneio, que a gente possa classificar na primeira fase e passo a passo ir crescendo na disputa e representar bem o Atlético na competição”, comentou o treinador, que assumirá o comando do time sub-20 após a Copinha.

O volante e capitão do time sub-17, Renan, espera que o Galinho faça uma boa campanha.

“Vai ser uma experiência muito boa e ao mesmo tempo uma oportunidade para se destacar e depois subir para o profissional. O grupo tá focado e unido para fazer uma boa Copa São Paulo. Nessa temporada conseguimos ganhar o Campeonato Mineiro, ganhamos os dois clássicos contra o rival, o que deu uma força a mais na preparação para a disputa da Copa São Paulo”, disse o jovem atleta.

O Atlético é Tricampeão da Copa São Paulo, tendo conquistado a competição em 1975, 1976 e 1982. Em 1994, o Galo também foi campeão da 1ª Super Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Publicado 28 de dezembro de 2016, às 15:07.