Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

27.07.16 Campeonato Mineiro / Futebol / Infantil / Júnior / Juvenil

Base inicia disputa do hexagonal final do Campeonato Mineiro

Com jogos em Nova Lima e São João Del Rei, as categorias de base do Galo estreiam neste sábado no hexagonal final do Campeonato Mineiro.

O time júnior enfrentará o Villa Nova, às 15h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Galinho encerrou a primeira fase da competição invicta e na primeira colocação, com 30 pontos conquistados, nove vitórias e três empates. O Alvinegro tem o melhor ataque do torneio, com 37 gols.

11-05-2015-08-05-03-atletico-mg-anuncia-contratacao-de-diogo-giacomini-para-comandar-o-sub-20O técnico Diogo Giacomini falou da expectativa para o início do hexagonal: “Vamos em busca de mais esse título para o Atlético. Vamos tentar manter o ótimo desempenho da primeira fase, na qual acabamos invictos. Esperamos nos manter nesse patamar de rendimento, mas sabendo também que serão dez jogos muito difíceis, quatro clássicos decisivos, contra América e Cruzeiro e mais seis jogos também difíceis, contra Villa Nova, Araxá e Guarani de Divinópolis. Temos confiança no nosso trabalho, na nossa equipe. Evoluímos bem nessas últimas semanas de trabalho e vamos com força total para buscar a conquista do Estadual, que seria nosso segundo título na temporada e de muita importância para a sequência do trabalho”, declarou o treinador.

Nas categorias infantil e juvenil, o adversário será o Social de São João Del Rei, no estádio João Lombardi, em São João Del Rei. A partida do infantil terá início às 9h e a do juvenil começará às 11h.

O infantil se classificou invicto e na primeira colocação do Grupo B, com 22 pontos, sete vitórias e um empate. Na busca pelo bicampeonato, a equipe comandada pelo técnico Serginho possui o segundo melhor ataque do torneio, com 29 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL  (28.06.2016)  - Treino na Cidade do galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O juvenil também terminou a etapa classificatória na liderança de sua chave, com 21 pontos. A equipe alvinegra venceu sete jogos e perdeu apenas um. O time comandado pelo técnico Ricardo Resende tem o melhor ataque do certame, com 42 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. O meia Marquinhos é o artilheiro da competição, com sete gols.

No hexagonal final das três categorias, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

Publicado 27 de julho de 2016, às 15:00.