Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

02.08.17 Campeonato Brasileiro

Com Mineirão lotado e chances desperdiçadas, Galo perde para o Corinthians


A Massa fez a sua parte com mais de 45 mil torcedores no Mineirão, o Atlético lutou e criou boas oportunidades, mas não conseguiu derrubar o líder da competição e perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo ficou em 10º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o adversário será o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Aos seis minutos, Cazares chutou forte de fora da área e Cássio fez a defesa em dois tempos, naquela que foi a primeira oportunidade do Atlético e também da partida. A Massa Atleticana cantava alto no Mineirão. Aos 12, Cazares cruzou pela direita e o zagueiro Balbuena fez o corte pelo alto.

Aos 17, Cazares fez novo levantamento para a área e Rafael Moura cabeceou para a defesa de Cássio. Três minutos depois, Rafael Moura arriscou de fora da área, por cima do gol.

A equipe visitante ameaçou no chute cruzado de Jô, longe da meta defendida por Victor.

Aos 26, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na área e finalizou na rede pelo lado de fora. Cinco minutos mais tarde, Jô pegou a sobra de bola na área e fez Corinthians 1 a 0.

Cazares arriscou chute de fora da área, aos 34 minutos, por cima do gol. Aos 41, Gustavo Blanco recebeu passe de Cazares em condição legal pela direita e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do volante atleticano.


SEGUNDO TEMPO

Com Otero no lugar de Pablo, o Galo foi para cima em busca do gol de empate e levou perigo em escanteios cobrados pelo próprio venezuelano e cortados pela defesa paulista.

O Atlético voltou ao ataque no cruzamento de Gustavo Blanco pela direita, cortado pela zaga corintiana. Em seguida, Rafael Carioca arriscou de fora da área, sobre o gol.

Aos nove minutos, Cazares recebeu cruzamento de Otero, ficou na indecisão e acabou sendo desarmado pelo goleiro Cássio. Em seguida, Otero concluiu de fora da área, por cima do gol. Elias também arriscou de longa distância, para fora.

Aos 13 minutos, Victor fez grande defesa na finalização de Rodriguinho. Na sequência do lance, Maycon pegou o rebote e mandou para fora.

O técnico Rogério Micale promoveu mais duas mudanças na equipe aos 17 minutos, substituindo Gustavo Blanco por Adilson e Elias por Robinho.

Aos 21, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho dominou livre na área e concluiu para fora. Pouco depois, Cazares cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou sobre o gol. Cazares exigiu boa defesa de Cassio aos 28 minutos, em chute de fora da área.

Aos 30 minutos, Cazares chutou cruzado para mais uma intervenção do goleiro Cássio. Logo depois, Otero sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou e a zaga corintiana afastou o perigo.

Aos 36, o time paulista fez 2 a 0 com Rodriguinho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 2 CORINTHIANS
Motivo:
Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data: 2/8/2017
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (31’ / 1T), Roriguinho (36’ / 2T)
Público: 45.259
Renda:
R$954.371,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF/RS)
4º Árbitro: Michael Stanislau (CBF/RS)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Otero (Atlético); Giovanni Augusto (Coritnhians)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Gustavo Blanco (Adilson), Elias (Robinho) e Cazares; Pablo (Otero) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Camacho), Clayson e Rodriguinho (Felipe Bastos); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille.

Publicado 02 de agosto de 2017, às 22:58.