• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético perde no Equador, mas segue líder na Libertadores

6/4/2016 21:45
compartilhe

26217228351_7c27f2572c_zEm partida válida pela 5ª rodada do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o  Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rumiñahui, em Sangolqui, região metropolitana de Quito, no Equador.
Os gols alvinegros foram marcados por Júnior Urso e Lucas Pratto. Mesmo com a derrota, o Galo segue na liderança do Grupo 5 da competição, com dez pontos.
No próximo compromisso pela Libertadores, dia 14 de abril (quinta-feira), o adversário será o Melgar, no Mineirão.
Antes, domingo, o Atlético receberá o Tricordiano, na Arena Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético fez sua primeira tentativa na arrancada de Robinho pelo meio e a enfiada de bola para Lucas Pratto saiu com muita força e foi interceptada e a bola foi parar nas mãos do goleiro.
Aos cinco minutos, em seu primeiro ataque, o Independiente del Valle abriu o placar. No lance, Cabezas tentou cruzar, a bola desviou em Marcos Rocha e encobriu o goleiro Uilson.
O mesmo Cabezas acertou o travessão de Uilson dois minutos mais tarde. Aos nove minutos, após jogada pela direita iniciada por Marcos Rocha, Júnior Urso recebeu ótimo passe de Cazares e concluiu para empatar a partida: 1 x 1.
Sornoza fez o segundo da equipe equatoriana, aos 20 minutos, em cobrança de falta. Aos 34, Cazares cobrou falta com perigo e a bola saiu rente à trave.
O árbitro assinalou toque de mão de Leonardo Silva, aos 40 minutos, e o Independiente del Valle fez o terceiro gol na cobrança de pênalti de Sornoza.
SEGUNDO TEMPO
26282348465_e14ee278cb_zO técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Leandro Donizete no lugar de Juan Cazares.
Aos dois minutos, Lucas Pratto sofreu pênalti e diminuiu para o Galo cobrando com categoria, no canto esquerdo do goleiro.
Uilson fez boa defesa na conclusão de Pita, aos nove minutos. Dez minutos depois, o goleiro Azcona fez boa defesa no chute de Luan. Em seguida, Robinho foi substituído por Carlos César, que foi logo chegando à linha de fundo pela esquerda e cruzando para o corte da zaga equatoriana.
Lucas Pratto tentou finalização na grande área pela esquerda, a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Marcos Rocha cobrou o escanteio pela direita e Júnior Urso cabeceou por cima do gol.
Aos 36, Douglas Santos arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Azcona. No ataque seguinte, Pratto cruzou pela esquerda e o zagueiro conseguiu afastar o perigo antes da chegada de Marcos Rocha. No escanteio, Leonardo Silva dominou a bola e concluiu para outra defesa de Azcona.
Já nos descontos, aos 46, Lucas Cândido entrou no lugar de Douglas Santos. Na última chance, Marcos Rocha cobrou escanteio pela esquerda e Erazo cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Copa Bridgestone Libertadores da América – 5ª rodada do Grupo 5
Data: 06/04/2016
Estádio: Rumiñahui
Cidade: Sangolqui (EQU)
Gols: Cabezas (5′), Júnior Urso (9′), Sornoza (20′) (40′), Lucas Pratto (49′)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Erazo, Robinho, Leonardo Silva (Atlético)
Independiente del Valle
Daniel Azcona; Cristhian Nuñes, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Mario Rizotto, Jeferson Orejuela, Julio Ângulo (Emiliano Tellechea), Junior Sornoza (Uchuari)e Bryan Cabezas; Jacson Pita (Jose Angulo). Técnico: Pablo Repetto.
Atlético
Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan e Juan Cazares (Leandro Donizete); Robinho (Carlos César) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.