Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

01.04.17 Campeonato Mineiro

Atlético perde clássico no Mineirão


Jogando com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, em virtude da expulsão de Fred, e sofrendo um gol irregular, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

O clássico foi válido pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O gol alvinegro foi marcado por Elias.

Com 27 pontos e nove vitórias, o Atlético já está garantido em 1º lugar nesta etapa do Estadual.

Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o adversário será a Caldense, domingo, às 16h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

O JOGO

O rival abriu o placar com um minuto e meio de jogo. O Atlético foi para cima em busca do empate, que quase aconteceu em falta sofrida e cobrada por Otero, mas o goleiro Rafael fez a defesa.

Depois de boa troca de passes que começou pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, Fred fez o corta-luz na tentativa de deixar Otero em boas condições na entrada da área, mas a defesa rival cortou a jogada.

O Atlético teve Fred expulso aos 25 minutos, em lance de bola alçada na área. Aos 41, Cazares foi substituído por Luan.

Aos 45 minutos, Otero ganhou a jogada na entrada da área e a bola quase sobrou para Elias, mas a defesa rival conseguiu afastar o perigo, assim como ocorreu no escanteio cobrado logo depois pelo venezuelano Otero.

Luan fez boa jogada pela direita, aos 48, e foi travado na hora do cruzamento, ganhando escanteio. Otero fez o levantamento para a área e a zaga tirou pelo alto.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo sem novas alterações e teve a primeira oportunidade na cobrança de escanteio de Otero pela esquerda, cortada pela defesa rival.

Aos sete minutos, Otero roubou a bola no meio-campo e, na sequência do lance, o cruzamento de Luan acabou batendo em Elias, matando a jogada de contra-ataque.

O rival fez 2 a 0 aos 13 minutos, em lance irregular em que a arbitragem deixou de assinalar impedimento de Thiago Neves na origem da jogada. Pouco depois, o técnico Roger Machado promoveu a estreia de Marlone, que entrou no lugar de Otero.

Aos 22, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Luan cabeceou para a defesa de Rafael. Aos 31, foi a vez de Robinho deixar o campo para a entrada de Rafael Moura.

Elias tomou a bola no ataque, aos 36 minutos, e exigiu boa defesa de Rafael no canto esquerdo, em chute de fora da área.

Aos 42 minutos, após boa jogada de Rafael Moura, Elias diminuiu para o Atlético.

O Galo ainda teve chance na finalização de Rafael Moura, por cima do gol. Aos 48, Rafael Moura completou cruzamento para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 CRUZEIRO (mandante da partida)
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Data: 1/4/2017
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Thiago Neves (1’ – 1T), Arrascaeta (13’ – 2T), Elias (42’ – 2T)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-2) e Ricardo Júnio de Souza (CBF-2)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Elias, Rafael Moura (Atlético); Ezequiel, Rafael Sóbis, Ariel Cabral, Diogo Barbosa, Rafael (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fred (Atlético)

Cruzeiro
Rafael, Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha (Ábila), Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Marlone) e Cazares (Luan); Robinho (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Publicado 01 de abril de 2017, às 18:01.