Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

13.03.17 Campeonato Mineiro

Atlético goleia e segue líder isolado do Campeonato Mineiro


O Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento, ao golear o Tupi por 4 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Independência.

Marcel, contra, Robinho, Gabriel e Elias fizeram os gols da sétima vitória consecutiva da equipe no Estadual e centésima vitória no Horto, desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012.

Na próxima rodada, o adversário será o Tricordiano, sábado (18/3), no Estádio Farião, em Divinópolis.

O JOGO

O Galo fez a sua primeira tentativa pela direita, no passe de Marcos Rocha para Cazares e o zagueiro se antecipou para fazer o corte. Em seguida, Fábio Santos cruzou com perigo pela esquerda e a defesa do Tupi afastou o perigo.

Em lance inusitado, aos 14 minutos, Robinho deu bom passe para Otero na grande área, Marcel tentou cortar e acabou fazendo gol contra: Galo 1 x 0.


O Atlético aproveitou o momento favorável e foi para cima do Tupi. Aos 18, Cazares tomou a bola no ataque pela esquerda e tocou para Robinho limpar o seu marcador e tocar no canto esquerdo do goleiro: Galo 2 x 0.


Aos 24 e 25 minutos, respectivamente, o Tupi ameaçou no cabeceio de Elivelton, na trave, e na cobrança de falta de Bruno Santos, para fora.

Aos 27, após belo toque de calcanhar de Cazares pela esquerda, Robinho fintou seu marcador e deu ótimo passe na entrada da área para Elias, que foi desarmado. Na jogada seguinte, novamente pelo lado esquerdo, Cazares cruzou para Fred e a zaga conseguiu a interceptação.

Otero cobrou falta da intermediária, aos 37 minutos, e a bola saiu à direita do gol. Dois minutos mais tarde, Giovanni defendeu a cobrança de falta de Jajá.

No último lance do primeiro tempo, aos 45, Marcos Rocha cruzou pela direita e Fred, de voleio, finalizou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo sem alterações. Aos quatro minutos, Giovanni saiu bem do gol para fazer boa defesa e evitar o gol de Bonilha.

Aos nove minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a zaga cortou antes da chegada de Fred. No minuto seguinte, Fred recebeu ótimo passe de Fábio Santos na grande área e concluiu para a grande defesa do goleiro Paulo Henrique.

Depois de levar perigo nos cruzamentos de Fábio Santos e Marcos Rocha, o Atlético teve grande chance com Robinho, que recebeu bonito passe de Fred na grande área e finalizou para nova defesa de Paulo Henrique.

O Galo pressionava e Cazares tentou finalização quase sem ângulo depois de tomar a bola do zagueiro, mas o chute foi defendido pelo goleiro do Tupi.

Cazares cobrou escanteio pela esquerda, aos 15 minutos, e Gabriel completou de primeira para o gol, fazendo o gol de número 300 do Atlético no Horto: Galo 3 x 0.

Aos 17, após tentativa de tabela pelo meio, a bola sobrou para Marcos Rocha arriscar de fora da área, sobre o gol. No minuto seguinte, Otero foi substituído por Luan.


Fred e Robinho fizeram boa tabela na grande área, mas o zagueiro conseguiu cortar a jogada.

Aos 26, Fred sofreu pênalti de Edmário e a arbitragem deu falta fora da área. Cazares levantou na área e Fred tentou finalizar, mas a defesa do Tupi conseguiu cortar.

Elias tentou cruzamento pela direita, aos 30 minutos, e a bola explodiu no zagueiro. O técnico Roger Machado promoveu duas mudanças aos 31 minutos, colocando Danilo no lugar de Robinho e Rafael Moura na vaga de Fred.

Aos 39 minutos, Elias pegou a sobra de bola e acertou belo chute de fora da área para fazer Galo 4 x 0.


Aos 44, após toque de calcanhar de Luan, Rafael Moura cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 0 TUPI
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 13/3/2017
Hora: 20h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marcel (C)(14’ – 1T), Robinho (18’ – 1T), Gabriel (15’ – 2T), Elias (39’ – 2T)
Público:
13.134
Renda:
 R$187.795,00
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (CBF)
Auxiliares: Guilherme dias Camilo (Fifa)  e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (CBF)
Cartões amarelos: Gabriel (Atlético); Bruno Santos, Edmário (Tupi)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Luan) e Cazares; Robinho (Danilo) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Tupi
Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Ruan e Bruno Paiva (Dieguinho); Jajá (Marcinho) e Flávio. Técnico: Ailton Ferraz.

Publicado 13 de março de 2017, às 23:24.