• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético enfrentará a URT na semifinal do Mineiro

10/4/2016 18:09
compartilhe

26261628412_f64b528d0d_z
A URT, de Patos de Minas, será o adversário do Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo se classificou em segundo lugar, com 20 pontos, e terá a vantagem de dois resultados iguais para avançar à decisão.
Neste domingo, o Alvinegro encerrou sua participação na fase classificatória do Estadual perdendo por 4 a 2 para o Tricordiano, na Arena Independência. Os gols atleticanos foram de Juan Cazares e Robinho, artilheiro da competição, com nove gols.
As semifinais do Mineiro terão início no próximo final de semana, em datas e horários a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol.
Antes, quinta-feira, o Galo enfrentará o Melgar, do Peru, no Mineirão, pela última rodada do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
No primeiro tempo, a partida foi bastante truncada e com poucas oportunidades de gol. Cazares, cobrando pênalti sofrido pelo zagueiro Tiago, abriu o placar para o Atlético aos 26 minutos.
26328563906_66c8c28231_z
A equipe visitante empatou a partida aos 32 minutos, com Marcinho, em chute que desviou na zaga e tirou Victor da jogada.
O Galo voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando Mansur fez bom cruzamento pela esquerda, Pablo cabeceou para o chão e acabou errando o alvo. Em seguida, Carlos César exigiu boa defesa do goleiro Marcão em chute de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Capixaba no lugar de Pablo. Aos 30 segundos, o árbitro marcou pênalti de Leandro Donizete em Léo Guerreiro, Juninho fez a cobrança e virou o jogo para Tricordiano.
Aos oito minutos, Marquinhos fez o terceiro do time de Três Corações. Dois minutos mais tarde, Mansur foi substituído por Robinho, que foi logo exigindo boa defesa de Marcão em chute cruzado pela esquerda.
Aos 13 minutos, Robinho cobrou escanteio e Edcarlos cabeceou para a defesa parcial de Marcão. Lucas Cândido pegou o rebote e chutou no travessão. O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Lucas Cândido, Capixaba escorou de cabeça e Clayton finalizou para outra defesa de Marcão.
A pressão atleticana aumentou e, aos 25, Cazares fez boa jogada na linha de fundo pela esquerda e finalizou mesmo sem ângulo, mas o goleiro fez a defesa com as pernas.
Aos 41, Clayton tentou finalização da entrada da área e a bola explodiu na zaga. Em seguida, Robinho chutou para a defesa de Marcão, Clayton chutou em cima do zagueiro e Lucas Cândido concluiu por cima.
Eduardo acertou o travessão aos 48 minutos. Logo depois, Robinho aproveitou a sobra de bola na pequena área e diminuiu para o Galo. Aos 50, Arnold fez o quarto gol da equipe de Três Corações.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 4 TRICORDIANO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 11ª rodada
Data: 10/04/2016
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 7.662
Renda: R$111.260,00
Gols: Cazares (26’), Marcinho (32’), Juninho (46’), Marquinhos (53’), Robinho (94’), Arnold (95’)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (FMF)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Victor, Leandro Donizete, Pablo (Atlético); Rodrigo Paulista, Marcão, Arnold (Tricordiano)
Atlético
Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Mansur (Robino); Eduardo, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Juan Cazares; Clayton e Pablo (Capixaba). Técnico: Diego Aguirre.
Tricordiano
Marcão; Rodrigo Paulista, Bruno Costa, Nilo e Marquinhos; Juninho (Arnold), João Paulo, Júnior Lemos e Bruno Moreno; Marcinho (Diogo Capela) e Léo Guerreiro (Dinei). Técnico: Paulo César Catanoce.