Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

17.03.17 Campeonato Mineiro

Atlético encerra preparação para jogo em Divinópolis


O elenco atleticano treinou na manhã destra sexta-feira, na Cidade do Galo, colocando ponto final na preparação para o jogo contra o Tricordiano, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 16h deste sábado, na Arena Independência.

O técnico Roger Machado comandou um trabalho tático, com ênfase no posicionamento ofensivo e jogadas de bola parada. Segundo ele, foram treinadas movimentações desde a saída de bola, com algumas mudanças de posição, para que o time consiga gerar desequilíbrio no adversário.

“Quando você faz algumas trocas de função e posição, simplificadas, principalmente em uma região do campo onde o adversário pode ter inferioridade numérica, você consegue levar vantagem e progredir no campo. Tenho o hábito de fazer sempre esse trabalho na véspera do jogo porque é um trabalho que tem menos carga. Então, aproveito essa necessidade de diminuir a carga de esforço perto do jogo para fazer um treino mais tático. Ontem, a ênfase foi defensiva e, hoje, mais ofensiva. Muito embora eu goste de organizar o meu time para defender bem, gosto de acabar a última seção de treino sempre pensando no gol e hoje foi a bola parada ofensiva e essas jogadas táticas para chegar no gol adversário”, comentou o treinador.

Ainda apresentando um incômodo no joelho esquerdo, o capitão Leonardo Silva foi novamente poupado e ficará fora da partida contra a equipe de três corações.

“Ele descansou alguns dias, treinou ontem e relatou menos dor, menos desconforto, mas ainda alguma coisa que faz com que a gente tenha prudência e o tire do jogo para poder tê-lo bem no restante da temporada”, disse Roger Machado.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Confira a lista de atletas relacionados:

Publicado 17 de março de 2017, às 12:09.