• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético empata com o Botafogo no Distrito Federal

7/12/2014 20:12
compartilhe

Em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Botafogo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com a igualdade no Distrito Federal, o Galo terminou a competição em 5º lugar, com 62 pontos.

A estreia oficial na temporada 2015 será no dia 1º de fevereiro, diante do Tupi, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro.

O JOGO

O Galo foi melhor durante todo o primeiro tempo. Alex Silva avançou pela direita logo aos três minutos, mas foi travado na hora da finalização. No ataque seguinte, Carlos tentou chute da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro.

Em outra tentativa, após falha na saída de bola do Botafogo, Carlos tentou encobrir o goleiro, mas errou o chute. Aos 21, Carlos foi lançado por Eduardo e André Bahia conseguiu fazer o corte.

Pedro Botelho utilizou o braço para desviar cobrança de falta para o gol e foi advertido com cartão amarelo. Em seguida, Marion fez boa jogada na intermediária e concluiu para fora.

Aos 37 minutos, Carlos invadiu a área pela direita, driblou seu marcador e finalizou por cima do gol, rente ao travessão. Dois minutos mais tarde, Marion foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para Carlos, que foi desarmado.

Em nova chance atleticana, aos 44, foi a vez de Marion concluir sobre o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações e continuou melhor na partida. Aos seis minutos, Marion recebeu a bola na grande área, em ótimas condições, e concluiu na rede pelo lado de fora. Logo depois, Dodô arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave.

Aos oito minutos, em chute de fora da área, Pierre exigiu boa defesa de Hélton Leite. A pressão alvinegra continuou no cruzamento de Marion e cabeceio de Carlos, para fora.

Aos 12 minutos, Tiago levou perigo em arremate de longa distância. Eduardo sofreu falta na jogada seguinte e a cobrança de Dodô ficou na barreira. Aos 16, Réver foi substituído por Jemerson.

Uilson fez boa defesa aos 22 minutos, em conclusão de Fabiano.Carlos recebeu passe de Pedro Botelho na grande área e foi derrubado por Andreazzi, mas a arbitragem não considerou pênalti.

O jogo seguiu sem gols até o apito final e sem outras grandes oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Data: 07/12/2014
Estádio: Mané Garrincha
Local: Brasília
Público pagante: 3.694
Renda: R$264.120,00
Árbitro: Manuel Nunes Garrido (BA)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Risley Pinheiro Martins (DF)
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Eduardo, Jemerson (Atlético); Fabiano, Marcelo Mattos, Maikon (Botafogo)

Botafogo
Héçton Leite; Régis Souza, André Bahia, Dankler e Fabiano (Andreazzi); Airton, Marcelo Mattos, Gabriel e Murilo (Gegê); Yury Mamute e Bruno Correa (Maikon). Técnico: Vágner Manicini.

Atlético
Uilson, Alex Silva, Tiago, Réver (Jemerson) e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Dodô; Marion e Carlos. Técnico: Levir Culpi.