Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

16.06.17 Base

Atlético é campeão da Copa do Brasil sub-20

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF

O Atlético é campeão da Copa do Brasil Sub-20. O título foi conquistado na noite desta sexta-feira, com vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, na decisão por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

A partida foi disputada no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.No jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1.

No tempo normal, o jogo foi bastante disputado. As principais chances alvinegras foram com Marco Túlio, em chute que explodiu no travessão após desvio feito pelo goleiro Gabriel Batista; e Marquinhos, que recebeu ótimo passe de Flávio e parou na defesa do arqueiro flamenguista.

Disputa de pênaltis – As duas equipes abriram a série de penalidades com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Cleiton defendeu a cobrança de Rafael. Na terceira, Daniel perdeu a cobrança, mas Cleiton defendeu o pênalti de Luiz Henrique. Na quarta rodada de cobranças, Flávio fez para o Galinho e o goleiro Cleiton defendeu o pênalti de Jean Lucas, decretando a conquista nacional.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Cleiton comemorou a grande atuação e afirmou que os treinamentos com a equipe profissional contribuíram para o bom desempenho.

“Com certeza. Treino todo dia com o professor Chiquinho e aprendo muito com o Victor, o Giovanni, o Uilson, o professor Willian também, meus companheiros. Isso é concentração, conseguir mostrar o seu potencial em campo. Foi merecido esse título para nós”, disse o jovem goleiro.

O técnico Ricardo Resende escalou a equipe com: Cleiton; Emanuel (Wenderson), Bremer, Nathan e César; Cícero, Anderson, Marquinhos, Daniel e Marco Túlio (Welinton); Flávio.

Campanha do CAMPEÂO

Na primeira fase da competição, o Galinho eliminou o Atlético-GO com vitória por 3 a 0 na Arena do Jacaré, após derrota por 2 a 1 em Goiânia.

Na segunda fase, o Alvinegro passou pela Ponte Preta, com duas vitórias: 3 a 0 em Campinas e 1 a 0 na Arena do Jacaré.

Nas quartas de final, o Atlético eliminou a Chapecoense, com duas vitórias: goleada por 4 a 0 na Arena do Jacaré e 2 a 0 em Xanxerê-SC.

Já na semifinal, o Galinho passou pelo Vasco de forma heroica, com uma vitória por 3 a 2, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Sete Lagoas.

Publicado 16 de junho de 2017, às 18:15.