• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence o São Paulo, mas deixa a Libertadores

18/5/2016 21:45
compartilhe

27034916681_bed13f5ea8_z
Em grande jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, mas deixou a Copa Libertadores da América pelo critério do gol qualificado fora de casa.
No jogo de ida, no Morumbi, o time paulista venceu por 1 a 0.
Juan Cazáres e Carlos marcaram os gols alvinegros e Maicon descontou para a equipe são-paulina.
Esta foi a 4ª Libertadores consecutiva disputada pelo Atlético, que volta a campo às 11h deste domingo (22/5) para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia,  o Galo venceu o Santos por 1 a 0, no Horto.
PRIMEIRO TEMPO
A partida teve um início eletrizante, com o Atlético abrindo placar logo aos quatro minutos, com Juan Cazáres. No lance, o equatoriano aproveitou rebote do goleiro em chute cruzado de Marcos Rocha e tocou para a rede: Galo 1 x 0.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 18.05.2016 Atlético x São Paulo - no estádio Arena Independência em Belo Horizonte - Copa Libertadores 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 18.05.2016 Atlético x São Paulo – no estádio Arena Independência em Belo Horizonte – Copa Libertadores 2016 – foto: Bruno Cantini / Atlético MG


Sete minutos depois, Douglas Santos recebeu lançamento de Leandro Donizete e cruzou para o cabeceio certeiro de Carlos: Galo 2 x 0.
26497812114_a575b89049_z
O São Paulo diminuiu aos 14 minutos, com o zagueiro Maicon, de cabeça, após cobrança de escanteio: Galo 2 x 1.
O Atlético tentou ampliar no escanteio cobrado por Cazáres, mas a bola atravessou a pequena área após desvio de cabeça de Carlos.
A pressão atleticana continuou e Lucas Pratto cabeceou na trave aos 22 minutos, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta.
No ataque seguinte, Cazáres fez boa jogada na entrada da área pela direita e foi travado na hora da conclusão. A bola ainda ficou viva na grande área até que a defesa paulista afastou o perigo. No lance, Leonardo Silva foi derrubado na grande área e ficou pedindo pênalti não marcado pela arbitragem.
Cazáres sofreu falta perto da área aos 29 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola pegou na barreira. Na sequência da jogada, Erazo finalizou da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro são-paulino.
Aos 43, Carlos recebeu cruzamento na pequena área e quase marcou, mas a defesa paulista conseguiu mandar para escanteio. O São Paulo ameaçou no cabeceio de Rodrigo Caio, na trave, no último lance da etapa inicial.
27034533221_8d6884f936_zNo SEGUNDO TEMPO, o Galo veio com Carlos Eduardo no lugar de Carlos e levou perigo logo aos 17 segundos no chute de Patric, rente ao travessão.
Logo depois, Cazáres cobrou falta para a grande área e a defesa do São Paulo conseguiu cortar pelo alto.
Aos cinco minutos, Cazáres chutou mesmo sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro Denis, que conseguiu fazer a defesa.
Cazáres quase marcou aos sete minutos em chute da entrada da área pela esquerda e a bola saiu rente à trave. O equatoriano tentou novamente em chute por cobertura, defendido por Denis.
Aos 16 minutos, Eduardo exigiu boa defesa de Denis em chute de fora da área. Na sequência da jogada, a arbitragem marcou impedimento de Patric.
27069652106_4d4879364e_zPatric foi substituído por Clayton aos 23 minutos e Victor fez boa defesa aos 30 minutos, no chute de Wesley.
Aos 33, em grande oportunidade, Clayton recebeu a bola na área e concluiu para fora. Dois minutos depois, Lucas Pratto pegou a sobra de bola na área e chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga são-paulina.
Dátolo entrou no jogo aos 39 minutos, no lugar de Eduardo. Aos 40, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa paulista afastou o perigo.
Leonardo Silva quase marcou de cabeça aos 44 minutos, após cruzamento de Douglas Santos, mas Denis fez a defesa.
O Atlético ainda teve uma última chance aos 49, em falta bem próxima à grande área, mas Lucas Pratto chutou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 SÃO PAULO
Motivo:
 Copa Bridgestone Libertadores da América – Quartas de final – Volta
Data: 18/05/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazáres (6′), Carlos (6′), Maicon (14′)
Público:
21.337
Renda:
R$2.016.530,00
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Horácio Ferreiro
Cartões amarelos: Eduardo, Leonardo Silva; Michel Bastos, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo (Dátolo), Leandro Donizete, Patric (Clayton) e Cazáres; Carlos (Carlos Eduardo) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
São Paulo
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes (Wesley), Hudson, Michel Bastos e Ganso; Kelvin e Calleri (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza.