• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Artilheiro quer primeiro título com a camisa do Galo

28/4/2017 13:32
compartilhe

Artilheiro do Atlético na temporada, com 16 gols em 15 jogos, e também goleador máximo do Campeonato Mineiro, com dez gols, o atacante Fred espera fazer dois grandes clássicos na decisão do Estadual para conquistar o seu primeiro título da competição e o primeiro com a camisa alvinegra.

“É um título que não tenho ainda, por ser mineiro, minha família toda é daqui, e mais especial ainda porque seria o primeiro com a camisa do Galo e a gente sabe da necessidade desse título para a gente, para a nossa torcida, para o clube e até para a sequência da temporada porque nos daria muita confiança. Estamos bem confiantes, com a sensação que vamos fazer dois grandes jogos. Nada será definido no primeiro jogo, mas estamos bem confiantes para dar um passo importante neste domingo para colocar a mão na taça no próximo domingo”, disse o jogador.

Fred observou que muitas coisas não chegam até a imprensa e aos torcedores e revelou que, na última semana, o goleiro Victor emocionou os companheiros com uma história de superação.

“Muitas coisas não são expostas, mas, essa semana, a gente teve o caso do Victor, que voltou, foi o melhor em campo, passou por uma barra pessoal e emocionou a todos nós no vestiário. Realmente, é uma história de superação, de volta por cima, de vitória pessoal e coletiva. Não é só a minha história, é a do Victor, do Robinho, do Carlinhos Neves. Essas histórias vão nos fortalecendo como grupo. E, para fechar mais bonito, seria, no final de tudo, com o título, para a gente pegar tudo e falar que todos sacrifícios, dificuldades e quedas valeram à pena porque, no final, está todo mundo aqui emocionado, se abraçando e sendo campeão. Então, todas essas histórias juntas nos fortalecem muito. Vou dar o meu melhor em campo, espero fazer gols, gols importantes, a gente gosta de jogar esses jogos grandes, decisivos, mas, se não der para fazer gol e a gente for campeão, eu der passe e fizer as movimentações, sairei satisfeito como se tivesse feito o gol do título”, destacou.

O artilheiro acredita em uma final bastante disputada e afirma que o Atlético precisa tentar impor o seu ritmo mesmo atuando como visitante.

“Será um jogo difícil, mas, com a nossa qualidade, vamos tentar impor o ritmo também, minimizar contra-ataque, eles jogam muito no contra-ataque e estamos bem atentos a essas coisas que aconteceram nos últimos jogos contra eles. Mas, quando tiver a bola, ir para cima, agredir o adversário com imposição e tentar fazer jogadas e gols para surpreender também”, concluiu Fred.