• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Time júnior busca títulos na Europa

12/5/2016 14:14
compartilhe

A equipe júnior do Atlético seguiu nesta quarta-feira para a Europa, onde buscará o tetracampeonato do torneio de Ennepetal (Spax Cup), na Alemanha, e o tricampeonato do torneio de Terborg, na Holanda.
Na Spax Cup, o Galinho está no grupo Sparkasse, ao lado do Liverpool, da Inglaterra, Hamburgo e Schalke 04, da Alemanha. A estreia será neste sábado, contra o Hamburgo, às 11h (horário de Brasília). O Alvinegro encerra a fase de grupos com dois jogos no domingo, contra o Liverpool, às 6h30 e Schalke 04, às 11h. As semifinais serão realizadas na próxima segunda-feira.
O Atlético venceu as edições de 2005, 2008 e 2014 do torneio.
No Torneio de Terborg, o Atlético está no grupo B, ao lado de Atlético Nacional, da Colômbia, Feyenoord, da Holanda e Tottenham, da Inglaterra. A estreia alvinegra será em 20 de maio, contra Feyenoord, às 15h. No dia 21, o Galinho fecha a fase de grupos contra o Atlético Nacional, às 8h e Tottenham, às 12h.
O Alvinegro venceu as edições de 2006 e 2008 da competição.
O técnico Diogo Giacomini comenta a importância da disputa de competições no Velho Continente.
“São dois torneios tradicionais, que o Atlético já vem participando há algum tempo. São competições que dão experiência e maturidade para os jogadores nessa fase final de transição para o profissional. É uma experiência de jogo muito boa, contra escolas diferentes. A escola europeia é uma escola hoje que está no topo do futebol mundial. Então vamos para esses dois torneios com a possibilidade de representar mais uma vez o Atlético no cenário mundial. E, sem dúvida, quando chega na competição, apesar de estarmos sempre focados na formação técnica dos jogadores, vamos buscar os títulos”, disse.
Confira a tabela do Galinho nas duas competições:
Ennepetal:
14/05
CAM x Hamburgo – 11h
15/05
CAM x Liverpool – 6h30
CAM x Schalke 04 – 11h
Terborg:
20/05
CAM x Feyenoord – 15h
21/05
CAM x Atlético Nacional – 8h
CAM x Tottenham – 12h